Klara Castanho , de 12 anos, está no ar em "Amor à Vida" como a pré-adolescente Paulinha. Ela buscou a orientação de Astrid Fontenelle para entender melhor a rotina de quem sofre com lúpus, doença que sua personagem vai enfrentar na trama das nove. A apresentadora de TV, que teve o problema de saúde diagnosticado em 2012, foi muito importante para o aprendizado da atriz mirim.
"Astrid foi uma fofa comigo! Eu queria saber como é sentir na pele. Porque eu já tinha aprendido sobre a doença na teoria, mas achava que ainda precisava entender como a pessoa se sente. É muito distante da minha realidade, não tinha noção de como agir", disse Klara em entrevista ao jornal "Extra" desta terça-feira (25).
A artista não poupa elogios ao elenco da novela e garante que é muito bem tratada pelos colegas de trabalho. "Eles são muito carinhosos comigo! Amo! Paolla (Oliveira) é tão fofa, me recebeu de braços abertos, minha querida nova amiga. E Malvino (Salvador), então... Todo dia ele me pega, me levanta, me enche de beijo. Sou muito privilegiada em ganhar amigos especiais, isso me faz muito mais feliz".
Klara ainda não sabe como vai ser o futuro da garota em "Amor à Vida", mas espera que a mãe biológica e o pai de criação consigam se entender em breve. "É uma situação confusa. Eu não gosto de mentira, mas, ao mesmo tempo, tem amor. Doeria muito na Paulinha ficar sem Bruno, porque existe uma convivência de muito tempo, mas é importante que a verdade seja dita e eles fiquem juntos. Quero que Paulinha fique com os dois".
Mesmo com a rotina intensa de gravações, a menina consegue ter uma vida tranquila. Os seus programas preferidos são ir ao shopping e receber as amigas em casa. "Meus pais fazem o possível para que tudo fique o mais normal, que eu estude e que tenha boas notas, que arrume o que deixei bagunçado, que vá aos mesmos lugares, continue tendo as mesmas amizades e com todo o respeito de sempre".