Kelly Clarkson se meteu em uma grande confusão com os britânicos ao comprar uma joia. A cantora, que mora nos Estados Unidos, pagou recentemente cerca de R$ 632 mil em um anel que pertenceu à Jane Austen, durante um leilão. Mas a peça é considerada um patrimônio da terra da rainha e o Governo quer impedir a saída dela do país.
Jane foi uma famosa escritora que viveu no século 19 e é cultuada por sua obra pelos ingleses. Em entrevista à rádio BBC, Ed Vaizey, ministro da cultura do país, pediu para algum britânico se apresentar e comprar o anel, a fim que ele fique em solo britânico.
"Austen é uma das nossas maiores escritoras e dos nossos maiores tesouros nacionais, e acho que as pessoas vão lamentar muito", disse ele se referindo a saía do anel da terra de sua dona original. Toda a confusão foi armada porque o anel é uma das únicas três joias que se sabe que foram da escritora e estão na família dela há algum tempo.
Segundo informações da rádio os ingleses têm até o dia 30 deste mês para cobrir o valor pago por Clarkson, caso isso será expedida uma autorização de exportação para a cantora, que não se pronunciou sobre o caso. Kelly ficou conhecida do público após participar do programa "American Idol".