Kate Middleton e Príncipe William vão completar 10 anos de casamento na próxima quinta-feira (29), mas já divulgaram um ensaio para comemorar a data especial. Os registros do casal, que celebrou o 3º aniversário do caçula na semana anterior - foram feitos em clima intimista por Chris Floyd.
Com uma carreira de destaque no Reino Unido, o autor das fotos contou bastidores do ensaio em seu Instagram e destacou especialmente a habilidade da britânica ao fazer cliques. "O dia em que visitei Cambridge pela primeira vez na vida foi também o dia em que fui convidado para fotografar o duque e a duquesa de Cambridge em seu décimo aniversário de casamento. Foi uma emoção passar algum tempo com eles no Palácio de Kensington, especialmente porque a Duquesa é uma fotógrafa bastante perspicaz. Feliz Aniversário!", escreveu Chris.
Nos retratos, Kate e William aparecem em clima romântico e, além da sintonia do casal, a presença do anel de noivado dela também foi destaque. A joia foi herdada pelo príncipe de sua mãe, Diana, e tem uma safira do Sri Lanka e 14 solitários de diamantes: ela havia sido dada por Príncipe Charles para selar o compromisso em 1981.
Quando Kate recebeu a joia, em 2010, a peça virou uma verdadeira febre, dando início ao que ficou conhecido posteriormente como "efeito Kate Middleton", com itens que eram e são usados pela duquesa esgotarem-se rapidamente.
Recentemente, um bastidor curioso sobre a joia veio à tona no programa "The Diana Story", da Amazon Prime Video. Ex-mordomo da princesa, Paul Burrell contou que foi de Harry a ideia de sugerir que William oferecesse à noiva o anel de mãe de ambos.
Depois da morte de Diana, os herdeiros dividiram as joias e o ruivo, por saber que o irmão era herdeiro direto ao trono britânico, abriu mão do anel em questão. "Harry disse a ele [Wiliam]: 'Não seria adequado se ela tivesse o anel da mamãe?. Então, um dia, o anel será colocado no trono da Inglaterra", indicou o ex-funcionário de Diana.
Kate e William se conheceram durante a faculdade, na na Universidade de St Andrew's, na Escócia. Eles namoraram por sete anos e subiram ao altar em um casamento icônico em 29 de abril de 2011. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster e foi transmitida para todo o mundo. O primeiro filho dos duques, George, nasceu 2 anos depois, em 2013 e foi seguido por Charlotte, em 2015, e por Louis em 2018.