Junno Andrade, prestes a estrear como Arthur, o âncora de um telejornal na nova novela da Record, "Apocalipse", não nega as semelhanças com o jornalista William Bonner, da Rede Globo. Em conversa com o Purepeople, o ator afirma não ter tido a intenção de ficar parecido, fisicamente, com o ex-marido de Fátima Bernardes. Segundo ele, as comparações são mera coincidência: "Quando postei foto cortando o cabelo, me falaram 'Ta a cara do Bonner'. A Xuxa achou parecido e eu também achei. Mas claro que ele é inspiração, como o Celso Freitas e o Chico Pinheiro. A gente tem essas referências. Não tem como não lembrar. Só não tenho aquela voz maravilhosa. Isso faltou, não tem jeito", diverte-se o namorado de Xuxa, que revelou ter uma sintonia "de louco" com o ator.
Na trama, além de Junno, as personagens de Thaissa Carvalho, Li Borges e Juliana Knust também trabalham no telejornal. Mas, diferentemente das atrizes, não é a primeira vez que Junno se envolve com a profissão, afinal, ele já cursou Jornalismo. "Parei por falta de grana. Tive filho com a Cléo Brandão (apresentadora esportiva da Band). Nós fizemos vestibular juntos. Passamos e um dos dois teve que parar. Como ela já estava na área, falei: 'vai você e eu paro porque faltou grana'. Sobrou um pouco e fui fazer um curso de teatro", explica Junno, que completou 54 anos e recebeu elogios da namorada. Apesar da experiência, o artista não pensa em voltar ao curso: "Vou me especializar no que eu estou fazendo, que é difícil. Precisa estudar muito. Tem que namorar também. Não dá para fazer jornalismo nessa altura do campeonato, mas acho linda a profissão."
Traição entre irmãos, disputa pelo poder e o confronto contra o Anticristo, vivido por Sergio Marone, são o destaque de "Apocalipse". A novela de Vivian de Oliveira, que descarta comparações com as cenas de agressão com "O Outro Lado do Paraíso", da Globo, estreia no dia 21.
(Com apuração de Guilherme Guidorizzi e texto de Anita Prado)