Juliana Paes completa 35 anos nesta quarta-feira (26) e comemora com nova personagem. A atriz está no elenco de "Meu Pedacinho de Chão", próxima novela das seis da TV Globo, e na novela vive um papel bem diferente dos demais de sua carreira. De peruca azul e cercada por cenário totalmente lúdico, sua personagem, Catarina Napoleão ou simplesmente Madame Epa, soltará a voz e mostrará toda sua sedução.
Em uma recente entrevista, Juliana contou que já fez outros papéis que envolviam a música, mas que ainda sim tem se preparado para esse novo desafio. "Já fiz um musical no teatro, mas, mesmo assim, estou fazendo aulas de canto desde o final do ano", contou.
Fora da TV desde que protagonizou o remake de "Gabriela", Juliana Paes tem dividido seu tempo entre gravar a novela "Meu Pedacinho de Chão" e paparicar seus filhos - Pedro (3) e Antônio (8 meses) -, frutos do seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista.
Mãe coruja, a atriz vive divulgando em seu Instagram momentos fofos dos herdeiros. No último domingo, ela reuniu amigos e familiares no Mosteiro São Bento, no Centro do Rio de Janeiro, para batizar seu filho mais novo.
Durante o Carnaval, Juliana foi musa do camarote "Paraíso Tropical", na Marquês de Sapucaí, e comemorou a volta da sua escola de samba de coração, Viradouro, ao grupo especial da folia carioca. A atriz desfilou como rainha de bateria da agremiação durante cinco anos, sendo a última vez em 2008.
Carreira
O trabalho de Juliana na televisão ganhou destaque na novela "Laços de Família" (2000) interpretando a doméstica Ritinha, que era assediada pelo patrão, interpretado por Alexandre Borges. Devido à repercussão, em 2001, ela teve nova oportunidade na TV, na pele da oportunista Karla na novela "O Clone".
Dois anos depois, se destacou novamente vivendo Jackeline Joy, na novela "Celebridade". A personagem era uma manicure melhor amiga de Darlene, papel vivido pela atriz Deborah Secco.
Na novela "América", em 2005, viveu a personagem Creuza, que se disfarçava de evangélica durante o dia e se mostrava uma mulher fogosa durante a noite. No ano seguinte, foi Guinevère, um das protagonistas de "Pé na Jaca".
A primeira personagem central solo aconteceu com a indiana Maya Meetha, na novela "Caminho das Índias", de Gloria Perez. O folhetim fez sucesso com o público e a crítica, ganhando, inclusive, o prêmio Emmy Internacional. Seu último trabalho na TV foi a emblemática "Gabriela", de Jorge Amado.
A imagem de mulher sensual cresceu não só por causa de seus papeis na TV. Juliana foi capa da "Playboy" em 2004 e eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista "VIP" por três vezes (2006 / 2007 / 2012). Confira a galeria de fotos que Purepeople montou para celebrar o aniversário da atriz!