Juliana Paes usou sua conta de Instagram para homenagear a mãe, Regina, aniversariante do dia. Vista atualmente na reprise de "Totalmente Demais", na qual arrasa no estilo vivendo a Carolina, a atriz lamentou o fato de não poder encontrar a genitora, em virtude das medidas de isolamento pela pandemia do coronavírus. "Hoje é o dia da minha mãe e tudo que eu mais queria era dar um abraço nela. Como eu queria sentir o cheirinho dela", iniciou a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista.
Longe da TV desde o final da novela "A Dona do Pedaço" e uma das famosas a passar por transição capilar, Juliana exaltou a mãe. "Ela está viva, vivíssima, cheia de luz, alegria, força, estamos longe, por força do momento, mas cada vez mais próximas conforme a maturidade me deixa mais parecida com ela", apontou, indicando o que a faz se aproximar de dona Regina. "Somos arianas, danadas, e dela veio tanto minha garra, quanto o meu sorriso e minha alegria de viver", listou ela, sem planos de atuar em novelas neste ano.
Por conta da quarentena, a própria Juliana já precisou improvisar na comemoração do seu aniversário, no último dia 27, e seguiu destacando as qualidades da mãe. "Quando fecho os olhos e penso na minha mãe, penso nesse sorriso largo que ela abre pra todos, sem exceção, sem julgamentos... Seu rosto tem a cor do amor... Minha mãe é a sensatez amorosa e firme, é a generosidade encarnada, é força e fé sem eu saber explicar onde começa e termina", completou. "Obrigada, minha mãe! Sou grata por ter sido conduzida por tua majestade nessa jornada minha", finalizou a mãe de Pedro, de 9 anos, e Antônio, de 6.
Passando os dias de isolamento social com o marido e os dois filhos, a atriz decidiu tirar da sua vida o cigarro, uma vez que é asmática e, assim, integra o grupo de risco da Covid-19. Ao comemorar oito dias sem fumar, Juliana fez a revelação aos fãs. "Senti abstinência sim, mas fiz isso com acompanhamento e recomendo que todo mundo faça. Porque o tabaco e a nicotina também causam dependência química. Tem pessoas que me viam e falavam: 'nossa, mas você tem uma pele maravilhosa'. Mas é porque eu fumava muito pouco... Mas eu falei: não quero mais isso para minha vida, eu me exercito, me alimento saudável", contou.
Ativa nas redes sociais, Juliana fez um apelo aos seguidores assim que a quarentena foi decretada. "Por favor, fiquem em casa", escreveu em um cartaz. Dias depois, a atriz contou já ter planos quando os dias de isolamento social chegarem ao fim. "A primeira coisa que eu quero fazer quando acabar essa quarentena é ir de encontro ao mar, sentir o vento, dar um mergulho", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)