Look all black com botas over the knee ou sobretudo seguindo a tendência xadrez? As duas produções foram usadas por Juliana Paes, capa da nova revista da marca Le Lis Blanc, no lançamento da edição, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (28). "Teria todos esses looks que estou fotografando no meu guarda-roupa", diz a atriz, em entrevista ao Purepeople. Ela destacou a importância das influencers de estilo: "Sou de uma geração em que nem sempre havia acesso às informações de moda de uma maneira tão didática. Hoje em dia se tem as revistas e as grandes marcas de publicação fashion que te dão o norte, o cheiro do que a estação vai seguir. E temos também as blogueiras fazendo um papel muito importante que é um meio de campo entre a tendência e a rua."
Aos 39 anos, comemorados com churrasco e piscina, atriz continua a comparar a moda atual com a de alguns anos. "Hoje conseguimos curtir uma história contada na passarela, um colorido, e saber como colocar isso na rua. Como usar para buscar o filho na escola. Como colocar essa tendência no dia a dia. Na minha época, há alguns anos, era só "Vogue" Brasil, "Vogue" gringa, "Elle", a gente precisava se esforçar para entender como adaptar. Não era tão palatável e hoje é mais fácil brincar", relembra ela, que se diz uma apreciadora do universo fashion: "A moda tem um papel fundamental no cotidiano. O jeito que nos vestimos traduz muito da gente. Inspirar outras pessoas tem importância política, isso dissemina."
No evento, a atriz mostrou o novo visual dos fios. "Dei uma cortada e ficou essa franja, mas não é nada inovador porque sempre tive o cabelo mais repicado para ganhar volume. É o que funciona para mim. O meu cabelo é cacheado e hoje coloquei com esse franjão para o lado", explica.
Cuidadosa com os fios, Juliana Paes diz que precisou deixar a vaidade um pouco de lado por conta do trabalho. "O meu cabelo está sempre atendendo às demandas dos personagens. É sempre um acordo entre o que eu quero meu cabelo e o que as personagem querem do meu cabelo. Vou começar a filmar e o diretor pediu para que deixasse meu cabelo mais detonado. Até deu uma dor no coração porque adoro cuidar do meu cabelo, tratar (riso). Fico sempre nesse meio termo. Pela profissão a gente faz de um tudo, mas amo cuidar do meu cabelo. Ele é uma paixão, um xodó. Quando estou de bobeira em casa é batata que estou lá usando meus produtos no cabelo, hidratando, passando alguma coisa nos fios", conta.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Vanessa Nogueira)