Através de uma postagem publicada na sua conta do Instagram, nesta quarta-feira (22), Juliana Caldas, a Estela da novela "O Outro Lado do Paraíso", expressou seu carinho e admiração por Marieta Severo, sua mãe na trama de Walcyr Carrasco, responsável por diálogos em que demonstra seu preconceito e desprezo à filha por ser anã na história. "Me faltam palavras pra agradecer a generosidade da sua parceria nas nossas cenas mais difíceis, quando temos", escreveu a atriz, que viverá um triângulo amoroso na novela." A sua preocupação comigo e ao mesmo tempo a minha com você... Que troca linda", completou Juliana na declaração, que foi finalizada com um ícone de coração.
Recentemente, a veterana disse ao Purepeople ter ficado sensibilizada com as cenas maldosas de Sophia com a filha. "Fiz um workshop com a Juliana que mostrava bem essa rejeição dela. As palavras ditas eram tão duras que eu chorei bastante depois. Foi muito pesado", lembra a atriz, que evita farinha branca e fritura para manter a boa forma. "Sophia é péssima. É muito importante a gente falar deste tema, do nanismo. Li muita coisa, pesquisei muito e vi que esta situação é real. Tem muita gente, muita mãe, que rejeita o filho, sim. É muito triste", desabafou Marieta.
Apesar da troca afetiva entre as atrizes, o clima desta semana não foi o dos melhores para a novela. O colunista Daniel Castro publicou uma matéria onde denunciou o adiantamento da trama e, com isso, o corte de cenas importantes de Estela. A Globo confirmou o adiantamento, mas Walcyr negou que tenha cortado cenas da paulista, que investe em looks sob medida. "Que história é essa? Estão publicando que vou cortar a anã. Nunca me passou pela cabeça. É uma das principais personagens! Não vou cortar ninguém não", assegurou o escritor em sua conta no Twitter. Apesar da declaração, os maus-tratos sofridos pela personagem ficarão mais suaves - a cena na qual ela seria chamada de "monstrengo" não irá ao ar, assim como uma onde ela seria trancada pela mãe no quarto.
(Por Anita Prado)