Juliana Alves foi coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca para o carnaval 2013. A festa aconteceu no sábado (24), na quadra da escola de samba, na Leopoldina, no Centro do Rio de Janeiro. O local ficou lotado de integrantes e torcedores da agremiação.
A atriz chegou à festa por volta da 0h30 de domingo (25) e logo se tornou a grande atração da noite. No camarote, ela cumprimentou parentes e amigos que foram prestigiá-la. Juliana entrou vestida de azul e, no momento da coroação, colocou um vestido amarelo, assinado pela estilista Valéria Costa.
A coroação aconteceu por volta das 2h de domingo, quando Juliana Alves subiu ao palco, ao som de "O dia vai chegar". Depois de cantar o hino da escola de samba, ela recebeu a faixa de rainha de bateria das mãos de Fátima Horta, primeira-dama da agremiação.
A atriz não conseguiu segurar as lágrimas. Seu namorado, o ator Guilherme Duarte, e sua família também estavam na quadra da Unidos da Tijuca e se mostraram bem emocionados.
A nova rainha de bateria não poupou o gingado e mostrou que tem muito samba no pé. Ela já desfilou pela Salgueiro e, também, pela Vila Isabel. No carnaval deste ano, o posto foi ocupado por Gracyanne Barbosa, que foi para a Mangueira. A apresentadora Adriane Galisteu também disputou a vaga de rainha de bateria da Unidos da Tijuca para 2013, mas a morena acabou levando a melhor.
A noite de sábado também foi animada na quadra do Salgueiro. Os frequentadores foram brindados com a presença do ator Reynaldo Gianecchini no ensaio. O ator estava acompanhado da promotora de evento Heloizia Alencar e criou o maior burburinho.