Julia Lemmertz e Alexandre Borges estão separados desde o mês passado. O casal só confirmou o fim do casamento de 22 anos na semana passada. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta segunda-feira (27), a decisão de por ponto final na união partiu da atriz. A intérprete da Dorotéia da novela "Além do Tempo" pediu para que o ator deixasse o apartamento onde viviam em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Alexandre passou a morar, desde então, em um apart-hotel no mesmo bairro, para ficar perto do filho do casal, Miguel, de 15 anos. Na manhã de sábado (25), Julia viajou com o herdeiro para seu sítio em Vassouras, no interior do estado. A atriz só retorna aos estúdios da TV Globo nos próximos dias.
Para não gerar especulações, o endereço de Alexandre na TV Globo continua sendo o do imóvel onde morava com Julia. Os artistas se conheceram em 1990 durante testes para um filme, mas só começaram a namorar três anos mais tarde. O casamento só seria oficializado em julho de 2000, após o nascimento de Miguel. Em setembro do ano passado, o casal desmentiu o fim do casamento, após um jornal afirmar que a união havia chegado ao fim.
'Uma vida juntos', diz Alexandre sobre a separação
Intérprete do Juju da novela "I Love Paraisópolis", o ator se pronunciou sobre o fim do casamento com Julia. "Foi uma vida que passamos juntos. Nos falamos hoje o dia todo. Gosto muito dela, mas estamos realmente separados. Resolvemos cada um ficar na sua", declarou ele, visivelmente abalado.
No início do mês, durante a festa de lançamento da atual trama das seis da TV Globo, a atriz não estava usando a aliança na mão esquerda. "Hoje não é dia de se falar disso", declarou a artista ao ser questionada sobre a falta do anel. No mesmo dia, despistou quando perguntada em relação ao novo visual de Alexandre. "Nem estou assistindo essa novela. Agora eu posso ir ali, gente?", perguntou aos jornalistas. Depois, ao participar do "Encontro com Fátima Bernardes", Julia estava novamente sem a aliança.
(por Guilherme Guidorizzi)