Julia Faria vive seu primeiro papel como atriz na TV, para o qual contou com dicas de Fernanda Souza, na novela "Haja Coração". Dedicada ao novo ofício, ela está aprendendo a lidar com a distância do namorado, o americano Steve Gold, que mora em Nova York. O casal tenta se ver a cada duas semanas, mas isso pode mudar por conta das gravações da trama das sete.
"O ritmo vai ficar mais frenético, então não dá para saber (a frequência com que eles vão se ver)", disse Julia à revista "Marie Claire". "Quando estamos juntos, tentamos ter mais qualidade de tempo, já que não podemos ter a quantidade que gostaríamos", contou.
Apesar de já ter morado na cidade onde vive o namorado, a atriz descarta se mudar para lá por enquanto. "Estou tão feliz com a oportunidade que eu estou tendo, estou tão entregue. Penso em viver esse ano aqui bem vivido, entregar meu trabalho bem feito", disse ela, que no último fim de semana se divertiu com amigos no aniversário de Fernanda Paes Leme.
Aos 30 anos, Julia garante que nunca sentiu pressão para casar e ter filhos. "Fiquei solteira um tempão e sempre fui superconvicta, feliz, bem resolvida. Não tenho pressão e pressa. Tenho pressa em construir uma carreira sólida, em conquistar todos os meus sonhos... A pressão vem dos outros e eu não deixo chegar. Na minha casa não tenho pressão, muito pelo contrário, eles me dizem que com essas coisas não é preciso correr", afirmou. "E acho que essas coisas acontecem quando têm que acontecer. Ele apareceu quando eu não esperava, não procurava", derreteu-se sobre o namorado.
Julia comenta personagem cômica e elogia parceira de cena Tatá Werneck: 'Amiga generosa'
No ar como Estelinha Salgado, que briga por likes nas redes sociais com Fedora Abdala (Tatá Werneck), Julia é só elogios à parceira de cena: "Não podia estar melhor acompanhada. Ela foi uma parceira, uma amiga generosa desde o primeiro momento que soube que eu peguei o papel e me escreveu", contou. "É muito bom porque eu leio as cenas e começo a rir sozinha em casa. Eu olho e falo: 'elas não estão fazendo isso. Que malucas essas duas!'".
Na vida real, Julia também é viciada em Snapchat, onde mostra momentos divertidos com outras amigas famosas, como Bruna Marquezine e Thaila Ayala. Para construir a personagem, ela precisou se reinventar. "O fato de eu ser tão viciada foi um dificultador, porque eu comecei a criar alguns vícios, como o jeito de falar, as caras que faço, a maneira de editar... E quando eu soube que ia ter que fazer uma personagem que também usa muito a rede, tive que limpar todos os meus vícios para construir a personalidade dessa menina", contou. "As pessoas que me acompanham no Snap e vão me ver na novela fazendo isso têm que conseguir desconectar uma coisa da outra, enxergar uma nova pessoa ali".
(Por Caroline Moliari)