José Loreto se prepara para voltar à TV, mas está se despedindo dos papéis de bom moço feito em "Avenida Brasil" e de "Flor do Caribe". O ator fará o primeiro vilão da carreira em "Boogie Oogie". Ele será Pedro, um militar apaixonado por Sandra, interpretada por Isis Valverde, mas que será trocado pelo irmão, Alex (Fernando Belo).
"Ele é um vilão, mas com justificativa", defende o ator. Na trama, a culpa cairá para cima de Alex. "Ele vai culpar o irmão pela traição. E Sandra se tornará uma obsessão: Pedro será capaz de manipular todos a sua volta só para tê-la por perto", conta Loreto em entrevista à Patricia Kogut, do jornal "O Globo", desta segunda-feira (7).
A história fez o ator lembrar da fase adolescente da sua vida em que também precisou enfrentar uma traição. Aos 18 anos, Loreto ficava com uma menina e a viu em um bar com outro. "Ela não era minha namorada, só ficávamos. Mas me lembro que chorei muito e fiquei revoltado. Queria saber por que ela tinha feito aquilo comigo". A história já estava esquecida, mas voltou à tona ao estudar o seu próximo personagem: "Já tinha esquecido essa história, mas resgatei essa raiva. Pelo menos vai servir ao personagem. Em algum lugar, eu sei o que é isso que o Pedro sentirá".
Com o passado resolvido e bem aproveitado para o seu próximo personagem, Loreto está focado em manter o corpo definido para o papel. Ele aposta em crossfit para viver um lutador faixa preta em judô: "Queria ficar mais seco, mais trincado para o personagem. Já percebo a diferença dos treinos. Tenho mais fôlego e acho que perdi uns dois quilos. Até o figurino já está precisando ser apertado".
Namoro
Par romântico de Débora Nascimento em "Avenida Brasil", José conta que o relacionamento, que começou na trama de João Emanuel Carneiro, continua firme. Mas o casal não pensa em oficializar a união: "Festa de casamento só mais para frente, agora só pensamos no trabalho. Mas já moramos juntos há oito meses, estamos casados. A festa seria apenas uma desculpa para ter uma lua de mel".