Joelma e Chimbinha já assinaram os papéis do divórcio, mas as brigas judiciais entre eles ainda não acabaram. O ex-casal ainda briga pelo uso do nome Calypso - já que a cantora quer usá-lo como parte de sua alcunha na carreira solo e o guitarrista pretende seguir com a banda ao lado da nova vocalista Thábata Mendes.
Segundo a assessoria de imprensa de Joelma, foram feitas diversas tentatvas de resolver a questão de forma amigável, mas não foi possível chegar a um acordo. Agora, o processo corre em segredo de justiça. "A natureza do processo é empresarial e ninguém tem acesso", disse o advogado de Chimbinha, Daniel Moraes Miranda Farias, em entrevista ao portal UOL.
Joelma já afirmou que não abrirá mão de sua parte na banda Calypso. "Meu desejo e objetivo é deixar a banda como herança para os nossos filhos", disse a cantora em um comunicado enviado à imprensa em meados de outubro. Todo o processo de divisão de bens que se dá após o divórcio corre em Pernambuco, onde fica o escritório central da banda. A expectativa, porém, é de que a decisão sobre o uso do nome Calypso seja adiantada para que Chimbinha e Joelma, que com toda a polêmica da separação já são as celebridades mais citadas da web, possam, enfim, seguir suas carreiras separadas em 2016.
(Por Mariana Mastrangelo)