A conturbada separação de Joelma e Ximbinha que virou caso de polícia ganhou um novo capítulo. O guitarrista está acusando a ex-mulher de ter sumido com os seus instrumentos musicais e ter queimado 200 pares de sapatos. Os objetos ainda estavam na mansão do ex-casal em Alphaville, bairro nobre de São Paulo e o sumiço foi descoberto por acaso pelo instrumentista.
A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quarta-feira (6). A falta dos instrumentos e dos sapatos foi notada quando um produtor de Ximbinha foi ao imóvel para apresentar a propriedade a um amigo do ex-marido de Joelma. É que ele tem a intenção de alugar a mansão por uma temporada. Quando abriu a porta do imóvel, o produtor que cuida dos assuntos do guitarrista na capital paulista se deparou com tudo fora do lugar.
As caixas que guardavam violões e guitarras estavam vazias. Já todos os sapatos foram encontrados dentro de uma churrasqueira e completamente incinerados. Sumiram ainda documentos do músico, que está namorando a jovem apontada como pivô de sua separação com a vocalista.
Cantora também é acusada de jogar fora as roupas do ex
Ainda de acordo com a publicação, Ximbinha, cujo gênio foi classificado como "estourado" por Thábata Mendes, não decidiu ainda se vai registrar um boletim de ocorrência e segue conversando com o seu advogado. Joelma também é acusada de ter atirado pela janela as roupas do ex-marido de uma casa que eles tinham em Recife (Pernambuco). Um amigo conseguiu recolher as vestimentas e devolveu ao músico.
Os artistas se separaram há quase um ano após aproximadamente duas décadas de relacionamento. A cantora acusou o guitarrista de agressão e de ter lhe afastado de sua filha mais velha, Natalia Sarraff.
(Por Guilherme Guidorizzi)