Thábata Mendes, a ex-vocalista da banda XCalypso, participou do programa "Gugu" e falou sobre sua conturbada saída do grupo liderado por Ximbinha. A cantora foi anunciada como substituta de Joelma, mas ficou apenas três meses no cargo. "Na época, ele estava muito triste com tudo o que aconteceu. Ele só chorava, ficava no canto dele", disse sobre o guitarrista.
A loira falou ainda do temperamento do músico, conhecido por ser agressivo com a produção e também com fãs que apoiam sua ex-mulher. "Eu acho que ele tem esse lado de ser manso e tem o outro lado de ser estourado", avaliou.
Em recente entrevista, Ximbinha explicou o motivo da saída da Thábata e garantiu que a decisão foi em comum acordo: "Eu estava com um projeto de fazer essa banda e ela não tinha o mesmo projeto. Então nós achamos melhor parar do começo, como ainda não tinha gravado disco, só uma música, porque ela estava com um plano e eu, outro. Foi só uma divergência de projetos".
Leya Emanuelly, backing vocal da XCalypso, substitui Thábata Mendes
Leya Emanuelly foi anunciada como nova vocalista por Ximbinha e fez questão de declarar sua felicidade nas redes sociais. "Fui pega de surpresa, gente. Estou extremamente feliz. Agradecida, me sentindo abençoada e honrada. Aos fãs da XCalypso, saibam que quem está assumindo um dos vocais da nossa equipe é uma fã,que estava ali atrás, no back vocal, dando o melhor de si, grata por estar ali, vibrando e orando com nossas conquistas", escreveu.
(Por Patrícia Dias)