Na noite desta quarta-feira (19), João Vicente de Castro prestigiou um evento da HBO no Rio de Janeiro, que contou com outros famosos como Claúdia Abreu e Marcos Palmeira. Na ocasião o ator conversou com os jornalistas e comentou os rumores de que estaria vivendo um affair com a blogueira fitness Gabriela Pugliesi. "Isso é uma grande bobagem. Ela (Gabriela) é uma grande amiga e eu adoro ela. Só isso", disse ele. O assunto ganhou força nas redes sociais após os dois terem sido vistos juntos de mãos dadas, recentemente, na saída de um show em São Paulo.
Quando o assunto foi a ex-namorada Sabrina Sato, com quem terminou o relacionamento em maio deste ano, João Vicente não economizou ao falar sobre seus sentimentos pela apresentadora. "Temos uma relação de amizade e muito amor. Eu conheci a Sabrina de um outro jeito, diferente da maioria das pessoas. Mas aquilo que as pessoas conhecem dela é de fato o que ela é na vida real: uma pessoa generosa e gentil", contou, declarando ainda sua torcida pelo sucesso da ex: "Quando terminamos o relacionamento amando a pessoa a gente quer que ela seja feliz e torcemos por ela. Foi o que aconteceu. Torço por ela, não que ela precise da minha torcida, mas pela pessoa que ela representa."
Solteiro desde o término com Sabrina Sato, João Vicente viu o assédio das mulheres aumentar muito e está aproveitando o momento de reclusão no amor para focar na vida profissional. "O coração está aqui quietinho, deixa ele aqui. Ainda bem que estou numa fase profissional muito boa e trabalhando muito...", finalizou ele.
Ator comenta como lida com ciúme e revela já ter chorado escondido após briga
João Vicente de Castro já passou por maus bocados com algumas namoradas e confessou, em junho, no programa "Papo de Segunda", que já chorou escondido após algumas discussões. "Sempre fui visto como um homem culpado e por isso já sofri muito esse tipo de passivo-agressividade. Já estive em festas com uma namorada, fui dar uma volta e depois fui repreendido com perguntas como: 'Se divertiu?'. Então chorei", disse sem revelar o nome da ex.
O ator e humorista revelou ainda que precisou recorrer a atitudes mais firmes para fugir da pressão psicológica. "Esse tipo de violência já existiu. Já me vi trancado no quarto com uma ex batendo na porta e dizendo: 'Tem certeza que não vai abrir?'. E eu com medo do que podia acontecer depois de uma discussão, sabe? Eu com 1,90m passando por isso", contou com bom-humor.
(Por Mariana Mastrangelo)