Sucesso como ator na internet, no canal de humor "Porta dos Fundos", João Vicente de Castro se prepara agora para atuar na televisão. Ele assinou contrato com a TV Globo e estará no elenco do seriado "A Mulher do Prefeito", com estreia prevista para o mês de outubro.
"Sempre tenho vontade de fazer projetos legais, em geral. Já tiveram vários convites que eu não aceitei porque achei que não eram a minha cara. Quando aparece um bom convite eu estou dentro. Seja como ator, empresário, qualquer coisa", conta João Vicente, em conversa com ao Purepeople, sobre o que motivou a participar da série.
Na história protagonizada por Denise Fraga, a personagem principal será casada com um político com problemas de saúde, vivido por Tony Ramos, que conta com a ajuda da mulher para enfrentar diversas situações. A série ganhará, a princípio, 12 episódios e deverá ser exibida às sextas-feiras, logo após o "Globo Repórter".
Novelas, por enquanto, não estão nos planos de João Vicente. "Não sei se toparia fazer. Alguns amigos fazem e sei que novela é pressão. Não é para qualquer um. Exige grande dedicação, seja para gravar ou para decorar os textos", diz o rapaz, que foi casado por quarto anos com a atriz Cleo Pires, de quem se separou em dezembro. "Claro que ela me deu muito apoio para eu me tornar ator, assim como muita gente me apoiou", afirma.
Se ele tem reticência com relação aos folhetins, o mesmo não pode ser dito em relação ao cinema. Depois da internet e da TV, João Vicente vai estrear na tela grande no filme do grupo "Porta dos Fundos". O roteiro do longa-metragem está em produção e a estreia deve ocorrer no ano que vem.
Essa fase produtiva de João Vicente como ator coincide com momento semelhante ao de sua namorada, Sabrina Sato. Ela estreou recentemente como atriz no filme "O Concurso", interpretando uma atiradora de facas sexy, e, em breve, poderá ser vista também no filme "Aprendiz de Samurai", ao lado de Caio Castro.
Uma parceria com a amada no cinema para o futuro não está descartada por ele. "A Sabrina é muito melhor que eu (risos)! Mas se o convite for legal e o projeto for bom, acho que faria um trabalho com ela, sim", conta.
E há esperança dos fãs verem a dobradinha do casal já no filme do grupo "Porta dos Fundos"? "Ainda estamos no roteiro, não sabemos quem vai participar do longa. Esses convites vão acontecer depois. Mas, se pintar uma personagem que faça sentido ela fazer, vamos chamar, sem dúvida. Depois cabe a ela aceitar ou não", diz, bem-humorado.
(Por Anderson Dezan)