Na novela "Rock Story", o invejoso empresário Lázaro, personagem de João Vicente de Castro, ator que negou ter vivido uma saia-justa com a ex namorada Sabrina Sato, no baile da Vogue, nunca perdoou Gui Santiago (Vladimir Brichta) por ele ter se casado com Diana, vivida por Alinne Moraes, já que a moça era sua ex-namorada. E em entrevista ao colunista Leo Dias, o ator revelou que viveu uma situação semelhante na vida real. "Um cara que se dizia meu melhor amigo começou a dar em cima de uma moça que eu estava me aproximado. Eu achei graça porque ele é um bobão. Aliás, ela também achou graça e me mandava os prints. A gente ria junto".
Em outro momento do papo, João voltou a reclamar de falta de uma namorada em sua vida e falou sobre o desejo de ser pai. "Vou ser pai com certeza. Ainda não aconteceu. Na época em que eu era casado com a Cleo, ela estava numa fase muito boa da carreira dela, cheia de compromissos. Quando eu namorei a Sabrina, a gente achou que não era a hora. Eu nunca disse para a parceira 'vamos engravidar'. A opinião mais pesada é a da mulher, porque ela vai carregar aquela criança os nove meses. É a carreira dela que vai estar muito mais comprometida", afirmou ele relembrando seu relacionamento com a filha de Gloria Pires, que terminou em dezembro de 2012 e com Sabrina. O relacionamento dos dois chegou ao fim em maio de 2015.
João ainda comentou a pressão que os galãs sofrem caso não sejam héteros. "Eu acho triste isso porque conheço galãs que são gays e não não se sentem à vontade de sair do armário porque vão perder trabalho. E vão mesmo! Mas isso é um grande absurdo! Eu amo o Neil Patrick Harris! Ele é gay assumido e faz o pegador de 'How I Met your Mother'! E todo mundo acredita nele na série! O Matt Bomer perdeu o papel do Christian Grey porque saiu do armário. Essas pessoas se sentem oprimidas porque pensam no que os outros vão falar e isso vai se tornar algo maior do que o trabalho. É muito triste que a sociedade brasileira seja tão careta".
(Por Carmen Lúcia)