Uma das marcas registradas de João Guilherme é a moda fluida, ou seja, sem gênero. Na SPFW, por exemplo, o irmão de Zé Felipe ornou blazer com saia. Para ele, Jaden Smith, filho de Will Smith, é uma de suas maiores inspirações. "Falar sobre masculinidade tóxica vai além da maneira como nos vestimos. Nunca tive problemas para usar nada, só preciso estar me sentindo bem!"
Assim como Enzo Celulari e Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez, pintar as unhas também faz parte do estilo marcante. O ator afirma que que tem o sério problema de roer as unhas e o esmalte o ajudou a cortar o hábito. "Além de ajudar a me expressar de alguma forma", afirma.
No ano passado, inclusive, João Guilherme causou muita polêmica ao fazer algumas fotos usando cropped masculino. O ator se liberta de qualquer tipo de tabu e afirma que a moda é "um estado de espírito" que a pessoa deseja transmitir. "Às vezes, eu estou de moletom, casacão, gosto de ir todo coberto. Me sinto protegido, mais escondidinho. Tem a ver com sentimentos, e é sobre se sentir bem usando o 'bagulho'", disse o filho de Leonardo. "Eu me sinto mais forte quando eu tô com cropped. Por que o cropped faz o quê? Dá uma desenhada no meu corpo", exemplificou.