"Reage, bota um cropped": a frase que virou meme parece que nunca fez tanto sentido, afinal, cresce cada vez mais a quantidade de homens que reagem contra a masculinidade frágil e adotam a peça em seus guarda-roupas.
Tendência presente nos desfiles de diversas marcas importantes ao redor do mundo, o cropped masculino parece ter furado a bolha definitivamente no Brasil após a participação do ator Gabriel Santana no "BBB 23". A atitude, claro, rendeu críticas de setores mais conservadores, que parecem ainda não compreender que as divisões entre estilos feminino e masculino é uma criação puramente comercial.
Mas o ex-brother parece não se importar! "De fato, muita gente pode julgar, mas hoje em dia eu sou muito menos preocupado com isso, eu me sinto muito mais à vontade e seguro para utilizar [cropped]", disse o "Mosca", em entrevista ao Gshow.
O cropped masculino furou a bolha de uma maneira tão extrema que até mesmo Rodrigo Faro, apresentador de uma emissora de TV evangélica (e um tanto quanto conservadora), apareceu com a barriga de fora em uma publicação recente nas redes sociais.
O cropped, ou o top crop para os americanos, deixou de ser apenas uma tendência e virou centro de um estilo genderless que, hoje, ganha ares de revolução fashion. Mas o fato é que trata-se de uma peça atemporal!
Da combinação com calça de cintura alta feita por João Guilherme em 2023 ao look despojado de Prince para um show em 1986, na galeria de fotos acima, você encontra fotos de diversos homens famosos que "reagiram" e se renderam a essa tendência que parece ter chegado para ficar!