Em sua última temporada na TV Globo, Jô Soares já havia declarado sua imparcialidade no cenário político. Nesta terça-feira (19), o apresentador do talk show comprovou sua afirmação ao se irritar com um rapaz da plateia durante seu programa que gritou "Fora, Dilma", depois de ser questionado sobre a votação do processo pelo impeachment no plenário da Câmara.
"Fala bobagem, fala. Aqui não há manifestações políticas, nunca houve e nunca haverá", repreendeu Jô, que deixou claro a imparcialidade de seu programa. "Para as pessoas, dependendo de quem eu entrevisto, eu sou PT ou PSDB. Basta eu convidar alguém de um partido aqui", afirmou irritado.
"Eu não tenho partido, mas eu acompanho todo o movimento político do país", esclareceu o humorista que não irá renovar o contrato com a emissora, depois de 28 anos na casa. Vale lembrar que o fim do "Programa do Jô" não é uma surpresa. Desde o primeiro semestre de 2015, o canal de Roberto Marinho trabalha em um projeto para substituí-lo por um talk show de Marcelo Adnet.
Apresentador revela ter passado por cirurgia no coração
Recentemente, Jô revelou ter feito uma cirurgia cardíaca e entrevistou seus médicos, Pedro Lemos e Flávio Tarasoutchi. O apresentador contou que o problema começou com um sopro e com o passar do tempo, se transformou em uma estenose da válvula aórtica (um estreitamento).
"O doutor Flávio foi na minha casa e disse que era preciso trocar a válvula. Eu falei: 'tá. Vamos programar para o ano que vem'. E o doutor: 'não! Ano que vem, não. Tem que ser logo'. E eu: 'e se não fizer logo, o que pode acontecer?'." O profissional alertou o apresentador do risco de sofrer uma morte súbita. Esse foi mais um problema de saúde enfrentado por Jô nos últimos anos. Em 2014, o apresentador ficou internado por 21 dias em decorrência de uma infecção pulmonar.
(Por Rahabe Barros)