Jennifer Lawrence foi a uma nova première do filme "Operação Red Sparow" e causou polêmica por causa do look escolhido para a divulgação do trabalho em Londres, na Inglaterra, na terça-feira (20). Isso porque a atriz optou por um longo com decote poderoso da grife Versace enquanto a temperatura marcava 6º C. Seus companheiros de elenco estavam todos de casaco. Nas redes sociais, internautas questionaram se a artista tinha sido objetificada por ser mulher e por que ela se submeteu à situação. "Esta é uma imagem tão silenciosamente deprimente (e reveladora). Até porque eu estive do lado de fora hoje e está congelante. Verdadeira igualdade seria Jennifer ter um casaco ou Jeremy Irons ter que posar com calças sem fundo", escreveu a jornalista Helen Lewis, no Twitter.
No Facebook, Lawrence reclamou da repercussão e afirmou que foi a responsável pela escolha da peça. "Uau. Eu não sei por onde começar nesta controvérsia 'Jennifer Lawrence usando um vestido revelador no frio'. Isso não é só completamente ridículo, como estou extremamente ofendida. Aquele vestido Versace era fabuloso, você acha que vou cobrir aquele vestido lindo com um casaco e um cachecol? Eu estive do lado de fora por 5 minutos. Eu teria ficado em pé na neve por aquele vestido porque eu amo moda e esta é minha escolha", garantiu a estrela, solteira após o fim do namoro com Darren Aronofsky.
Jennifer, vítima de assédio moral na carreira, lamentou os comentários. "É sexista, é ridículo. Isso não é feminismo. Reagir com exagero a respeito de qualquer coisa que alguém diz ou faz, criando controvérsia a respeito de coisas bobas e inócuas como aquilo que eu escolho vestir não nos levará para frente. Vai criar distrações bobas para questões reais. Caiam na real, gente. Tudo o que vocês me veem vestir é minha escolha. E se eu quiser passar frio, é minha escolha também!", finalizou a atriz, apontada como novo affair de Brad Pitt.
(Por Tatiana Mariano)