Jared Leto foi o grande vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante com o filme "Clube de Compras Dallas", em que interpreta a transexual com Aids Rayon. Em homenagem, ele gostaria de ter recebido a estatueta vestido como a personagem.
"Eu tenho certeza que ela teria gostado de estar lá", afirmou Jared Leto ao jornal britânico "London Evening Standard". Ele contou que, após ganhar o prêmio, ficou menos reticente em relação ao brilho e glamour de Hollywood. "Eu nunca diria: 'Não dou a mínima para o Oscar' porque não é totalmente verdade", explicou o ator.
"Não é sobre o brilhante homem de ouro nu ou o tapinha nas costas, é sobre ser capaz de ficar em um cenário mundial por dois minutos na frente de um bilhão de pessoas e dizer algo significativo, importante para você", afirmou Jared sobre o mundo de Hollywood.
O ator, que também é líder da banda Thirty Seconds To Mars, dedicou o Oscar aos "36 milhões de pessoas lá fora que perderam a batalha para a Aids". "Para aqueles que sentiram injustiça por causa de quem vocês amam e quem vocês são, eu estou aqui com vocês e por vocês", dedicou Jared Leto.
Aliás, o ator quebrou sua estatueta menos de uma semana após a cerimônia de entrega da premiação. "Eu estava deixando algumas pessoas que trabalham comigo tirar foto do Oscar quando, boom, eu cai da escada e deixei ele bater no corrimão. Acabou arrancando uma lasca das costas dele", disse.