Critica promovida por Antonia Fontenelle à roupa de Janja causa mal-estar no mundo do samba. Entenda treta!
Atualizado em 3 de janeiro de 2023 10:52
Publicado em 3 de janeiro de 2023 10:54
Por Patrícia Dias
Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama Janja para desfilar como madrinha após ataque de Antonia Fontenelle. Detalhes!
Antonia Fontenelle criticou look de Janja durante a posse do presidente da República Carta aberta postada pela Imperatriz Leopoldinense Janja usou look de Helô Rocha na posse Janja surgiu com um terninho champanhe Antonia Fontenelle criticou roupa que a primeira-dama Janja usou durante a posse do presidente da República
Veja + após o anúncio

Antonia Fontenelle causou polêmica no mundo do samba ao citar a Imperatriz Leopoldinense em vídeo que criticava a roupa escolhida por Janja na posse de Luis Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República.

Nos Stories do Instagram, a apresentadora comparou o look da primeira-dama à velha-guarda da escola de Ramos enquanto acompanhava a cerimônia pela televisão.

"Olha, gente... Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião... Opinião de uma mulher básica. 'Porque, Leopoldinense, Antonia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus...", disse a influenciadora.
Escola pede não credenciamento de Antonia Fontenelle para Liesa

Após a crítica de Antonia Fontenelle, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), solicitando que a youtuber não seja credenciada para qualquer finalidade ou função.

"Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira", diz o comunicado.
Imperatriz Leopoldinense convida Janja para desfilar no Carnaval

Em nota, a escola convidou Janja para ser madrinha da ala no desfile deste ano. "Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023", postou nas redes sociais.

Muita gente do samba e da classe artística vibrou nos comentários do post com aplausos e apoio à atitude da escola, como a cantora Tereza Cristina; Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira; o influenciador Rene Silva; Marcelo Adnet; Quitéria Chagas; Carla Prata; a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis e mais nomes.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Galeria Vertical Carnaval Política Look de famosos Redes sociais Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias