James Gandolfini teve seu relógio roubado poucas horas depois de sua morte, segundo o site "TMZ". De acordo com o veículo, nos documentos do seguro consta que alguém roubou o acessório da marca Rolex avaliado em cerca de R$ 7 mil, no quarto em que estava hospedado em Roma, na Itália. O ator morreu no dia 19 de junho, em decorrência de um ataque cardíaco.
Segundo a polícia, não havia nenhum sinal de dano ou arrombamento no quarto. Não há uma lista de suspeitos, mas acredita-se que alguém pode ter levado o item durante a movimentação de pessoas no momento em que o ator passou mal no quarto.
O ator James Gandolfini ficou famoso por seu papel como um chefe da máfia no seriado "Família Soprano", da HBO. A atuação lhe rendeu o Emmy de Melhor Ator por três vezes em seis anos. Um de seus papéis mais recentes foi no filme "A Hora Mais Escura", que rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Jessica Chastain.
James Gandolfini deixou a mulher, Deborah Lin, e uma filha nascida em outubro de 2012, chamada Liliana Ruth Gandolfini. Ele também era pai de Michael Gandolfini, de seu relacionamento com Marcy Wudarski, de quem ele se divorciou em 2002.