Izabel Goulart vai abrir uma ONG voltada para ajudar crianças portadoras de diabetes. A modelo brasileira é embaixadora internacional do Instituto de Investigação dos Diabetes, que tem o objetivo de financiar pesquisas para a cura da doença na Universidade de Miami, e confessou o desejo ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
"Hoje sou uma mulher pública e isso permite me comunicar com um maior número de pessoas. Procuro aproveitar isso para dar informações sobre tratamentos, apoiar eventos ou ações que possam reverter em valores ou até mesmo divulgação à causa. Sempre que me solicitam, eu estou à disposição", afirma Izabel Goulart.
A top passou a se envolver na causa depois que seu irmão mais novo, Guilherme, de 12 anos, foi diagnosticado com diabetes. Segundo ela, a família foi pega de surpresa.
"É difícil uma criança não poder celebrar seu aniversário com um amigo e comer um pedaço de bolo. Quando se é muito novo, entender certas limitações e que elas têm que ser respeitadas é complicado", afirma Izabel, que faz exames preventivos quando vem ao Brasil, já que a doença é influenciada pela genética. "É importantíssimo se preocupar com a saúde, nosso bem maior".
Atualmente, a modelo curte as férias na Sardenha, na Itália, onde publicou uma imagem sua de biquíni, fazendo pose durante um passeio de barco, na última sexta-feira (5).