Na reta final da gravidez, Ivete Sangalo comandou a contagem regressiva para a virada do ano em Salvador, na Bahia, e exibiu o barrigão de 7 meses na madrugada desta segunda-feira (1). Na sua despedida dos palcos antes do nascimento das gêmeas, a baiana pediu licença para o público e ficou sentada por boa parte de sua apresentação. "Queria dizer que é um prazer estar na minha terra, fazendo o Réveillon de Salvador mesmo nas circunstâncias em que estou. A barriga está muito pesada, mas como eu sabia que poderia contar com vocês de fazer agarradinha nesse banco aqui, eu me empenho, mas a barriga é pesada demais", explicou.
Dona de looks estilosos na gestação, a baiana apostou em cropped e saia brancos e com bastantes brilhos para o réveillon. A cantora prometeu novamente ficar quietinha por causa da gestação durante o show: "Então, o importante é que eu sou belíssima e quando movimento o meu corpo, também belíssimo, eu fico estonteante no palco. Mas hoje, gente, até paradinha eu vou fechar, lacrar 2018. É o seguinte, vocês dançam, eu tô aqui só me balançando".
Filho de Ivete, Marcelo foi destaque no show da mãe. O menino de 8 anos tocou percussão e deixou os internautas "babando". "Que bonitinho o Marcelo, filho da Ivete, na percussão", disse um. "O Marcelo tocando e Ivete apresentando ele. Que hino essa família", comentou outro.
A artista, depois de prever mudanças na rotina após o parto, contou quais são os votos para o ano que se inicia: "Muita saúde, muito amor. Tolerância, paz, alegria, vida, harmonia, respeito, muita música, gratidão a Ele que deu a vida pra gente. Que seja um ano de prosperidade, de não violência, de alegria, de fé, de boas notícias".
Fora do Carnaval de 2018, Ivete anunciou que os ingressos para seu bloco em 2019 já estão à venda: "Isso é só em 2019, mas já tô doida desde já! Eita!". Evaristo Costa, no Twitter, demonstrou empolgação com a novidade: "Adiantadinha! Melhor pularmos de 2017 direto para 2019. Que tal? Quero!". No próximo ano, Veveta vai se apresentar no Bloco Coruja e no Bloco Cerveja e Companhia, tradicionais em Salvador.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Tatiana Mariano)