Ivete Sangalo completou 50 anos em maio e segue com o carisma e a irreverência que a consagraram. A artista, que se prepara para estrear um programa aos domingos da TV Globo, não esconde as mudanças naturais no corpo acarretadas pela idade. Em entrevista ao jornal Extra, a baiana revela que chegou à menopausa.
+ Ivete Sangalo e Daniel Cady expõem curiosidades da relação
Conhecida por tratar de diversos assuntos sem tabu, Ivete também contou como está a libido após a chegada da menopausa. "Eu tenho os meus artifícios e argumentos. Os prazeres têm que ser buscados. Existem várias maneiras de tratar isso e até de respeitar quando o seu corpo dá negativas", iniciou a cantora.
Ivete ainda refletiu sobre a importância de colocar o próprio bem-estar em primeiro lugar. "Eu sou completamente honesta com isso: não posso fazer bem a ninguém se eu não fizer bem primeiro a mim mesma. Cada ano da nossa vida terá um desafio e eu acho maravilhoso estar viva para encará-los", disse a musa.
Durante um show, Ivete surpreendeu o público pela naturalidade e descontração com a qual falou de sexo na frente do filho mais velho, Marcelo, de 12 anos. Ainda em entrevista ao jornal Extra, ela definiu como necessário e fundamental tratar do tema sem tabu com a prole.
"Eu tenho que ajudá-lo a compreender as coisas que ele está vivendo e vai viver, da forma mais orgânica e esclarecida possível. A puberdade está nele, eu não inventei as perguntas, os porquês", definiu Ivete.
A famosa ainda celebrou a liberdade de ter uma conversa franca com o filho sobre sexo e muitos outros assuntos. "Quando você trata esse assunto como algo genuíno e natural, tira da criança muitos riscos que são jogados para debaixo do tapete. Seu filho reconhece o que é dele e pra ele, e vai ter muito mais habilidade pra lidar com isso, da forma mais segura. É o que eu quero pra os meus: segurança. E segurança só vem com informação", pontuou.