No último "Domingão do Faustão" de 2020, Ivete Sangalo foi homenageada com o Troféu Mário Lago e cantou vários de seus sucessos no palco da atração dominical da TV Globo. Mas além da potência da cantora baiana, o que chamou atenção dos telespectadores foi a participação de Fausto Silva, que apareceu cantando várias músicas da artista. "Faustão cantando as músicas da Ivete é a melhor coisa de 2020", disse uma fã do comunicador, affair de Claudia Raia no passado. "Faustão cantando Ivete: tudo pra mim", afirmou mais uma seguidora. "Vivi pra ver o Faustão cantando 'E vai rola a festa' da Ivete Sangalo!", concluiu outro internauta.
Além da premiação e do carinho do público, Ivete Sangalo também ouviu palavras de afeto de grandes nomes da música, como Alcione e Gilberto Gil. E não segurou as lágrimas. "Não imaginava estar aqui com essa homenagem tão linda. Tive a oportunidade de conhecer meu ídolo da televisão, uma pessoa que eu quero um bem enorme. E a partir daí, você mostrou para mim que está aqui com um propósito, além de comunicador, de ser um cara que faz a diferença na vida das pessoas, e eu sou uma delas. Estou muito emocionada", afirmou a artista, que se submeteu a procedimentos estéticos nesta quarentena.
Ivete também aproveitou o espaço para fazer um discurso potente, muito elogiado na web. "O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias. Cabe a nós nos olharmos para que a gente continue vibrando essa alegria que estamos aqui, para que tenha notícia boa, mas consciente de que os indivíduos têm que ser respeitados de forma igual. É isso o que a gente quer", pediu.
E falou de seus privilégios para, em seguida, ressaltar novamente a importância de uma sociedade mais igualitária. "Agradeço muito pelo fato de ser uma pessoa famosa, mas sou mãe. E o meu filho pode correr na rua sem camisa. Para mim, seria terrível não deixar meu filho andar na rua porque poderia ser alvejado por uma bala... Ou um filho meu ser homossexual e não poder ser feliz. Me perguntam muitas vezes o que eu vou ensinar para minhas filhas sobre esse mundo machista. Não ensino às minhas filhas, ensino ao meu filho que ele tem que entender o seu próprio poder, mas que também precisa respeitar o poder de existência do outro, de quem quer que seja", afirmou.
Não foram só os fãs de Ivete Sangalo que ficaram eufóricos com a participação da cantora no "Domingão do Faustão". Em sua rede social a artista mostrou que toda a família estava com os olhos fixos na TV acompanhando a atração, gravada previamente. "Ninguém pisca", brincou. E em seguida flagrou a filha Marina, de 2 anos, irmã gêmea de Helena, que recentemente encantou a web, dançando toda animada na frente da televisão. "Dança filha! É a mamãe!", divertiu-se Ivete ao registrar a cena.
(Por Carmen Moreira)