Ivete Sangalo reuniu um público de cerca de 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (14), para celebrar os seus 20 anos de carreira. A data foi festejada com um show grandioso, que marca a gravação de seu quinto DVD. Muito empolgada, a cantora iniciou a apresentação pouco depois das 20h, sem grandes atrasos, e chegou a bordo de um elevador, que subiu da parte interna do palco (de cerca de 75 metros de largura) cantando "Tempo de Alegria" e emendando em "Aceleraê", "Festa" e "Sorte Grande". O público vibrou!
"Fazer festa é muito bom, mas fazer festa ao lado da família é ainda melhor! Vocês não têm ideia do que são capazes de movimentar o meu coração. Tudo que aconteceu nesses 20 anos é pra vocês, que são razão de eu estar neste palco com esse tesão", declarou Ivete no início do show. "Eu estou feliz, estou na minha Bahia!", vibrava.
Com as pernas de fora, exibindo ótima forma e muita energia, a baiana emendou as músicas com coreografias ao lado de seus bailarinos e sem mostrar sinais de cansaço. A cantora de 41 anos impressionou o público com o seu fôlego.
Ivete se emocionou em alguns momentos da apresentação, que contou ainda com muitos amigos famosos. Nos três telões de led com mais de 1.200m² espalhados pelo palco foram exibidos alguns episódio que marcaram a sua carreira, entre eles cenas de Carnaval, suas atuações no cinema e na TV, festivais, entre outros. "Sou uma pessoa melhor depois que conheci vocês! Obrigada por me dar tanto amor, minha gente", disse ela, que cantou os hits "Beleza Rara", "Miragem" fechando essa etapa com "Pequena Eva".
Ao relembrar o sucesso "Eva", com a ajuda das vozes dos fãs que lotaram o estádio, a cantora se emocionou: "Isso é um sonho lindo! Cada vez que vocês pensam em mim, esse amor vem e me engrandece. Deus me deu um filho e me fez uma mulher gigante, e também tenho vocês".
O repertório contou com vários sucessos dessas duas décadas de trajetória, incluindo a sua fase como vocalista da Banda Eva, que a consagrou como cantora no país. São no total 43 músicas, sendo oito inéditas. Entre as regravações, estão "Manda Ver", "Pra Abalar", "Miragem" e "Adeus, Bye, Bye", o primeiro sucesso a estourar na voz da cantora.
Entre os convidados da baiana, a primeira participação foi de Bell Marques, que se despede do Chiclete com Banana após o Carnaval de 2014, com quem cantou "Para Você". "Essa é a primeira apresentação de Bell na carreira solo, estou muito orgulhosa. Estou chique", brincou Ivete. O convidado ainda cantou os sucessos do Chiclete "Diga que Valeu" e "Voa Voa". O grupo americano de percussão Stomp também se apresentou na noite com a anfitriã. Já o vocalista da banda Natiruts, Alexandre Carlo, cantou com ela e, juntos, homenagearam Bob Marley com a música "Could You be Loved". Acompanhada do Olodum, Ivete cantou "Faraó" e levou a música "Brilho desse Olhar" com o saxofonista Paulinho Andrade, integrante da Banda Eva na época em que ela era vocalista. Alexandre Pires, líder do Só Pra Contrariar, e Saulo Fernandes também participaram do show, que durou cerca de 4h30.
Nesses anos de carreira, Ivete gravou 27 álbuns, seis com a Banda Eva e dez em sua carreira solo, além de coletâneas, e 4 DVDs ("Madson Square Garden", realizado em NY, "Pode Entrar", "Maracanã" e "Fonte Nova", há dez anos). A cantora já faturou dois Grammy Latinos. A direção de vídeo do show de Ivete Sangalo é de Nick Wickman, que já assinou trabalhos de estrelas como Beyoncé , Shakira e Madonna.