Ivete Sangalo, de 49 anos, usou a sua conta do Instagram para se pronunciar sobre o atual governo assim como a cantora Claudia Leitte fez recentemente após se sentir cobrada pelos fãs. Após um post em que foi duramente criticado pela web, a cantora decidiu se manifestar. Ivete Sangalo declarou que o atual governo não a representa e que acredita na união dos votos em 2022.
A cantora afirmou ainda entender a importância de se posicionar nesse momento e fez apelo aos fãs para o uso de máscara e cumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19. "Entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito: esse governo que aí está não me representa, nem mesmo antes da ideia de ele existir", disse a nova apresentadora de reality show musical da Globo.
"Agora, vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização", completou Ivete, fazendo coro ao apelo de Juliette após revelar que a família testou positivo para Covid. Em seguida, a cantora baiana defendeu a vacinação para todos.
A web já estava atenta em como Ivete e sua família vinham se declarando quanto à pandemia. Daniel Cady, marido de Ivete, teve que pedir desculpas após ser criticado por ter acusado a cozinheira de transmitir Covid para a família.
Desta vez, Ivete estava sendo alvo de críticas pela postagem que compartilhou na segunda-feira (21). Assim como outros famosos, a cantora lamentava o marco de 500 mil mortos no Brasil devido à pandemia. No entanto, a internet passou a fazer comentários chamando-a de "isentona" por conta da legenda da foto.
"Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade", dizia a postagem. Nesta terça (22), Ivete e diversos famosos publicaram homenagens a Faustão, após sua saída da TV Globo. No mesmo dia, a cantora decidiu se pronunciar sobre as críticas.
Rapidamente, o pronunciamento de Ivete alcançou mais de 500 mil curtidas e recebeu comentários de diversas celebridades. A maioria dos famosos comentou com emojis de corações, palminhas e demonstrando apoio à cantora.
"Amor da minha vida quem te conhece sabe que você não compactua com as barbáries desse desgoverno!!! Te amo", escreveu Preta Gil. Fábio Jr., Dani Calabresa, Fernanda Gentil, Cláudia Raia, Reinaldo Gianecchini e Samara Felippo, entre outros, também figuram a lista de famosos que prestaram apoio à Ivete Sangalo.