Após passar cerca de dois meses no Nordeste, Isis Valverde está de volta ao Rio de Janeiro. A atriz estava gravando a minissérie "Amores Roubados", em que interpreta a fotógrafa Antônia. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, publicada nesta segunda-feira (14) no jornal "O Globo", Isis falou sobre os quilinhos que perdeu durante as gravações e ainda comentou a respeito de seu papel na trama e do romance vivido por Antônia e o personagem de Cauã Reymond.
"Apesar de ter adorado as comidas de lá, acabei emagrecendo muito. O ritmo era bem frenético e o calor me deixava sem fome. Tive cenas muito pesadas, densas. Minha personagem não tem cenas bobas, todas demandavam muito sentimento. Eu fiquei exausta, mas sempre saía sorrindo depois de uma sequência boa", contou Isis, que acabou emagrecendo 3,5Kg durante a viagem.
Tom Rezende, namorado de Isis, foi visistá-la apenas uma vez por opção da própria artista: "É bom ficar concentrada e focada nesses momentos. Minha mãe reclama que eu não dou sinal de vida e eu explico que estou me preparando. Eu gosto da solidão para criar".
Para quem esperava vê-la em cenas tão quentes quanto aquelas exibidas em "Sereia", Isis avisa: É tudo muito diferente: a personagem, o jeito, o clima... Antônia é muito forte, carrega o problema de todos. É como se ela resolvesse todo o segredo da história. Ela é uma menina de 20 e poucos anos que parece terminar a história com 40, de tanta coisa que viveu".
E a atriz se derrete ao falar da relação amorosa da personagem: "O romance com Cauã é a coisa mais linda. Ele é o homem da vida dela e ela, a mulher da vida dele. Vamos mostrar que amar tem um preço. É apaixonante. Estou entregue".
Isis, que costuma se jogar na interpretação de um papel, explicou que estar no Nordeste foi essencial para a construção da personagem. "Apesar da alma viajada, a origem nordestina está muito enraizada nela. Fui absorvendo tudo o que podia. Queria até pular de uma ponte na água, mas não deixaram", contou com bom humor.