Prestes a estrear em "Boogie Oogie", Isis Valverde não esconde a ansiedade de protagonizar uma novela. A atriz, que sofreu um grave acidente de carro em janeiro, afirma que passou a viver de uma forma mais simples após o acidente, mas que também passou a se permitir mais. Em entrevista ao jornal "O Globo", a artista fala sobre as expectativas para a nova fase e também para projetos futuros.
Sofrer um acidente grave e terque ficar presa em um colar cervical por três meses mudou os planos de Isis Valverde. A atriz, que já disse ter amadurecido após o ocorrido, afirma que o episódio também influenciou as suas escolhas. "É difícil falar: "Sei o que eu quero". Mas eu sei, pelo menos até uma certa parte, o que quero. Claro que não tenho 100% de certezas. Pode acontecer um vento, amor, e mudar o que você planejou. E você tem que estar preparado para essa mobilidade da vida. Isso é bonito", diz.
A artista admite que o mais difícil do período em que ficou em casa, sem internet, telefone e televisão, foi a distância da profissão que escolheu. "O que me deixa mais triste é ver um personagem ir embora e não ter como segurar", conta Isis relembrando uma conversa com a mãe, Rosalba. Escalada para o longa "Divã 2", rodado em maio, ela precisou desistir do trabalho, que ficou com Vanessa Giácomo, sua amiga.
Totalmente recuperada, ela encara sua primeira protagonista em uma novela. Na trama de Rui Vilhena, Isis interpreta Sandra. "Tempo não é para se jogar fora. Eu não vou desperdiçar nem mais um minuto da minha vida com o que não me interessa", diz Isis relembrando uma fala da sua personagem. "Essa fala, que eu tinha levado para a minha vida e que virou parte da novela, serviu como um estalo. Na hora da gravação, pensei: "Gente, esta foi a coisa que eu disse com mais verdade nesta novela", admite aos risos.
Cheia de planos, ela vai lançar um livro que escreveu no período em que ficou reclusa, e vai se preparar para atuar em um filme europeu. Questionada pela publicação sobre a intensa rotina de gravações, Isis Valverde brinca com a quantidade de projetos. "Estou com energia guardada para gastar", avisa.