Quem vê Isis Valverde fazer sucesso como atriz nem imagina que, por pouco, ela não escolheu outra profissão. Em entrevista ao Purepeople, a embaixadora do Outubro Rosa 2016 - campanha contra o câncer de mama pela qual Alexandra Richter fez topless - conta ter familiares no ramo da Medicina e, por isso, ter cogitado entrar para o curso. "Na minha família tem muitos médicos. Eu não fui médica por uma curva do destino", diz, brincando, a namorada de André Resende, com que tem relação baseada na confiança.
Preocupada com a própria saúde, Isis se descreve como "superantenada" no assunto e garante não deixar de comparecer às consultas clínicas para monitoramento. "Não me tornei médica, mas faço exame todo ano. Faço check-up, exame da mama, teste de papanicolau. Eu acho que a mulher tem que se cuidar, isso não é uma vergonha. É uma vitória. Nós temos que nos cuidar", afirma a artista que se emocionou na TV ao ser homenageada por familiares e amigos.
Isis Valverde retorna à televisão em 2017
Longe das telas de TV desde a personagem Sandra em "Boogie Oogie", exibida em 2014, Isis Valverde estará na novela "À Flor da Pele", com estreia prevista para abril de 2017. Fazendo suspense sobre a substituta de "A Lei do Amor", ela promete surpresas para os fãs, com direito não só a novela, mas também a trabalhos cinematográficos.
"Tenho três filmes engatados para serem lançados no ano que vem e a novela da Gloria Perez. Dei uma sumidinha, precisava desse tempo para trabalhar no cinema também, mas voltei", conta, se referindo aos longas "Amor.com", gravado junto de Joaquim Lopes; "Simonal", em que interpreta a mulher do cantor; e no argentino "Viaje".
(Com apuração de Camilla Gabriella e texto de Carol Borges)