Logo após completar 6 meses de vida, o pequeno Rael, filho de Isis Valverde e André Resende, foi batizado no sábado (25) em uma igreja de Aiuruoca, cidade natal da artista. "E hoje, meu pequeno Rael, lhe foi dada a oportunidade de ter dentro de si o Espírito Santo. E que cresça em você, meu abençoado príncipe, as virtudes cristãs. Você hoje foi batizado na mesma Igreja em que sua mãe se tornou filha de Deus e na mesma cidadezinha que agora também é sua, em uma cerimônia simples, mas muito rica em devoção, quando Papai te abriu as portas do céu e te deu a graça de ser uma pessoa melhor. Hoje lhe agradecemos, de joelhos, Ó Senhor, pela bênção de ter recebido em nossa família esse menino tão saudável e perfeito, prometendo-lhe cuidar e amar esse Seu filho, honrando Sua confiança em nós", contou Rosalba Nable, mãe da atriz, em sua rede social.
Com uma vida agitada por causa de seus compromissos profissionais, Isis Valverde não teve muito tempo de folga para se dedicar com exclusividade ao filho, Rael. Apenas dois meses após o parto a atriz voltou ao trabalho e afirmou: "A volta esta sendo muito gostosa e ao mesmo tempo desafiadora! Eu e meu bem mais precioso estamos nos afinando com as viagens, estúdios, mamadas e a minha vida corrida que volta a tomar forma. Minha profissão é algo que demanda muito e eu sabia que não seria fácil, mas Deus me mandou um anjo que parece entender isso e torna os meus dias mais iluminados ainda! Obrigada equipe por terem a delicadeza de entender nosso momento, obrigada Deus por me mandar um presente de encaixe tão perfeito". E quando precisa ficar um tempo longe do menino, Isis usa e abusa da tecnologia na hora de matar as saudades do pequeno. Na última semana, após representar o Brasil no Festival de Cannes, Isis mostrou que fez uma videochamada para ver o filho pelo celular e, assim, se sentir um pouco mais perto do menino. "Tô voltando pra casa, meu amor", avisou.
Muito antes de formar uma família com André Resende e Rael, Isis Valverde vivia livre pelas ruas de Aiuruoca, em Minas Gerais, onde gostava mesmo de brincar na rua. Em entrevista recente à revista "Ela", do jornal "O Globo", a artista descreveu sua rotina quando mais jovem. "Quando eu era pequena, não gostava de usar vestido. Vivia de jeans, camiseta e rabo de cavalo. Andava só com os meninos, pulava muro, subia em árvore". E revelou que sua postura moleca deixava a mãe, Rosalba, confusa. "Minha mãe, que não tem nada contra a opção sexual das pessoas, falou para o meu pai que achava que eu era gay!", se divertiu.