Isis Valverde já está na contagem regressiva para ver a sua primeira protagonista em uma novela das nove ganhar vida na telinha. Afinal, acontece na próxima segunda-feira (3) a estreia da nova novela das nove, "A Força do Querer", trama de Gloria Perez que trará a atriz como Rita, uma jovem adepta ao sereismo que viverá um triângulo amoroso com os personagens dos atores Fiuk e Marco Pigossi. Em entrevista ao "Gshow", a atriz conta sobre o processo de preparação para o novo papel e revela estar se sentindo muito mais madura em relação ao começo da carreira: "Comecei muito ingênua, mas amadureci. Aprendi a colocar limites. A gente nunca vai agradar a todo mundo".
Questionada sobre a ansiedade para ficar por dentro da resposta do público em relação a Rita, a atriz se mostra confiante e direta: "Tento não imaginar como o público vai reagir, pois sou muito ansiosa. Faço de coração e me entrego totalmente, sempre foi assim. Gostar é consequência. É uma personagem que acredita mesmo nisso, que tem uma ligação com as forças da natureza muito forte. A natureza é quase uma extensão dela. Vamos ver o que ela vai aprontar com os 'quereres' dela", conta a mineira, que vive um relacionamento de um ano com André Resende.
Sobre o lado mais sexy de Rita, já comentado por muitos fãs nas redes sociais por conta do novo visual da atriz, Isis garante que característica acompanhará a protagonista naturalmente, sem forçar a barra de conquistadora: "Acho que não existe a ideia de 'conquistadora' para a Rita, justamente porque ela não conhece isso. Acho que o que encanta as pessoas na Rita é a sensualidade não forçada, é a curiosidade infantil dela, o olhar vivo e a sede pelo novo", diz Isis, que usou uma camisa feminista avaliada em R$ 2,3 mil no lançamento da novela. "Ela é muito livre de amarras", comenta.
"Fiz uma preparação de três meses. Fiz aulas de mergulho e apneia e fiz aula de sereismo com a Mirella Ferraz, que foi a grande inspiração para mim. Ela é uma garota que tem muito a ver com a Rita, o modo como trata a natureza, a visão de mundo. Conversei muito com a Glória também, pois precisava entender o que ela queria. Acho que consegui trazer uma Rita que está bem afinada com todos os lados", completa.
(Por Bianca Venturotti)