Olhando o corpo de Isabella Santoni não dá imaginar que ela precise perder um grama sequer. Afinal, quem não se lembra das cenas de sexo que ela protagonizou em 'Ligações Perigosas', em janeiro deste ano? Mas para dar vida à Letícia, uma personagem que sofrerá de leucemia em "A Lei do Amor", próxima novela das nove, a atriz está em busca de um percentual de gordura digno de um atleta. Para chegar lá, faz um treino intenso de exercícios e conta com um programa de emagrecimento personalizado preparado pela médica endocrinologista Fernanda Pedrosa, que conversou com Purepeople.
"O programa da Isabella é focado na perda do inchaço, no ganho de massa muscular magra e não necessariamente em perda de peso, mas é claro que isso vai ocorrer. Acredito que ela não eliminará mais do que 5 kg", revela a especialista em emagrecimento e perfomance.
Dieta tem fase detox, clara de ovo e uma refeição livre por semana
Isabella, que vai raspar o cabelo na novela "A Lei do Amor" por conta do tratamento que sua personagem irá se submeter, tem seguido à risca a dieta sugerida por sua médica. "A Bella é muito disciplinada. Ela está na primeira fase, detox, onde estamos corrigindo os erros da sua alimentação. No cardápio da Bella não entra pães, farinha branca, glúten, nem nenhum alimento industrializado. A prioridade é para alimentos orgânicos e carnes magras", conta a médica Fernanda Pedrosa.
O dia a dia de Isabella é mesmo bem próximo à rotina de um atleta. Desde a sua primeira consulta, em 25 de março, e pelos próximos dois meses, a restrição no consumo de calorias é grande. "Quando acorda, a Bella deve beber um suco verde ou um chá termogênico. No meio da manhã, clara de ovo ou whey protein. No almoço e jantar, saladas, arroz integral, frango, peixe ou carne vermelha magra. Nos intervalos, só se pode consumir gordura boa, como abacate, castanha, azeite e óleo de coco", revela a endocrinologista.
Já na segunda fase da dieta, Isabella terá uma alimentação ainda mais restritiva. "Nesse momento, vamos diminuir as porções, restringindo o consumo de calorias. Mas a Bella sempre poderá fazer uma refeição livre por semana. Não é o dia do lixo, é apenas uma refeição liberada. O que todo mundo precisa entender é que mais difícil do que perder peso é manter, por isso é fundamental a reeducação alimentar, ou seja, aprender a fazer escolhas saudáveis", conclui Fernanda Pedrosa.
(Por Regiane Jesus)