O anúncio da morte de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29) comoveu o Brasil e o mundo. Os últimos dias já causavam certa apreensão entre a família e fãs no hospital Albert Einstein, onde o Rei do Futebol estava internado desde o dia 29 de novembro. A união dos filhos e dos netos, incluindo os filhos de Sandra Regina, emocionou o país. Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, fez um post nos primeiros momentos do anúncio da morte do pai.
Nas redes oficiais do eterno craque, uma mensagem de despedida também comoveu a internet. Em apenas uma hora, o post recebeu mais de 5 milhões de curtidas. De outubro até o fim de dezembro, a rede social de Pelé ganhou mais de 3 milhões de seguidores, somando mais de 14 milhões atualmente.
"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.
A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações.
Amor, amor e amor, para sempre."
O post oficial da morte de Pelé encerra com uma frase icônica do eterno Rei do Futebol, dita em seu último jogo em 1974. Pelé, depois de uma vida de sucesso nos campos, decidiu se aposentar enquanto ainda estava no auge. Depois de sua carreira no Brasil, o ex-jogador viveu seus últimos anos profissionais no Cosmos, time norte-americano.
O jogo marcado para a sua despedida só poderia ser com o seu time do coração: o Santos. A última mensagem de Pelé no campo ficou conhecida como um dos seus grandes marcos: "Love, love, love" ou "Amor, amor, amor", dita em defesa das crianças na ocasião e que chegou a inspirar uma música do Caetano Veloso .
A última frase da despedida de Pelé não poderia ser outra senão aquela que encerrou sua vida profissional.