Anitta foi indicada ao Grammy, considerado o maior prêmio da música no mundo, na categoria Artista Revelação e infelizmente não levou o prêmio. Focada na carreira internacional, a cantora tem viajado com frequência para os Estados Unidos, onde possui uma casa, participa de festivais, faz shows e dá entrevistas a diversos veículos.
Donos da página "A Gringa e o Maridão", os influenciadores Lecil e Erick Alvino comentam a importância do inglês na vida profissional da funkeira.
"O maior desafio que a Anitta encara todos os dias é o obstáculo da língua. Por estar tendo conversas, formais ou descontraídas com fãs, outros artistas e até jornalistas, a cantora precisa dominar a língua por completo, não apenas formal, mas gírias e vícios de linguagem também para responder de forma descontraída e criando uma relação mais próxima do público de outro país", explica o casal.
Não é apenas ser fluente, mas conversar de maneira descontraída, sem gaguejar e com certa fluidez pode ser um desafio. Lecil e Erick Alvino destacam que não existe uma fórmula mágica.
"Não tem segredo para atingir esse grau de fluência, é preciso treinar. Primeiramente é preciso dominar a teoria, entender como vai falar. Depois tem que treinar muito, conversar com pessoas fluentes e principalmente, pessoas com língua nativa inglesa. Passar uma temporada em território americano, por exemplo, como a Anitta está fazendo, te obriga a exercitar essa comunicação o tempo todo, e é assim que você atingirá a fluência completa", afirmam.
Lecil e Erick Alvino dão também dicas de como iniciar esse processo sem sair de casa. "Para começar, após completar bons cursos, você pode começar a prestar atenção em séries e músicas americanas, nas quais se usam muitas gírias e dialetos informais. Nestes veículos você vai conseguir começar a assimilar e adicionar no seu vocabulário não apenas palavras, mas entonação e formas de dizê-las. É importante manter o ouvido afiado, sempre prestando atenção no que é dito e como é dito, e seu cérebro naturalmente tentará replicar", orientam.