Um grande evento normalmente pede uma maquiagem mais caprichada, não é? E para sair do básico normalmente optamos por uma make profissional que confiamos toda a nossa autoestima e a certeza que vamos levantar lindas da cadeira de maquiagem. Infelizmente, nem sempre o resultado sai como o esperado. Para não se frustrar mais, a digital influencer e apresentadora Thaynara OG aprendeu a se maquiar. "Quando era maquiada, sempre era com uma pessoa diferente e ficava refém. Tem gente que acerta na mão, mas tem gente que não acerta e me deixava com uma cara que não era a minha. Comecei a me chatear com isso e como sou muito educada nunca dizia que não tinha gostado ou pedia para refazer. Sempre segurei e ia para o evento me sentindo mal mesmo. Para não acontecer mais isso eu aprendi a me maquiar na marra", disse em conversa com o Purepeople. Além do trabalho como personalidade, a advogada de formação é a anfitriã do São João da Thay, que acontece nesta quinta-feira (28), em São Luís, em prol da APAE da capital.
Como muitas pessoas leigas, Thaynara aprendeu aos poucos como se maquiar e a saber o que funcionava ou não para o seu rosto: "Apanho até hoje mesmo no delineado. Faço bem fininho para marcar só a raiz dos cílios. Mas há algum tempo atrás, quando tinha mais tempo para me maquiar, colava uma fita crepe no canto do olho e com um pincel usava um delineador em gel e me elogiavam muito. Já desisti de cílio postiço. Uma vez colei sozinha e fui para uma premiação de TV, o cílio caiu no meio. Ou seja, nem me preocupo mais e aposto mesmo nas camadas de máscara que fica ótimo. Não faço uma maquiagem profissional, mas sinto que estou parecendo comigo mesma."
Outro ponto delicado da maquiagem é sempre a cor da base e do pó usado. Um tom acima e o que era para ser uma pele sedosa e natural pode virar uma máscara mais clara, mas a influencer tem uma dica infalível. "Erro o tom da base e do pó às vezes. Sabe quando você tira foto com flash e fica só o oferecimento Maizena? Parece também que a base pega na sobrancelha e fico um panda invertido. Agora eu pinto a sobrancelha antes, faço bem direitinha e sempre tiro uma foto com flash antes de sair de casa para ver se está tudo certo. Se não estiver, vou corrigindo até ficar bom", avisa.
E nem só com a pele a apresentadora se preocupa. Dona de um cabelo que vai até o meio das costas, lavar é sempre um evento como ela mesma descreve. "Sou embaixadora da Niely e busco sempre estar com o cabelo limpo e brilhoso. Mas quando meu cabelo começa a ficar oleoso é sempre pela frente, então a gente lava o cabelo na pia quando não vai dar tempo de lavar e secar ele todo. Sou uma esfregadinha, passo o secador e tá pronto. ele fica soltinho", revela. Uma opção para quando o não dará tempo para lavar e secar os fios é usar o xampu seco, mas Thaynara prefere evitar. "Não sei usar o shampoo seco porque fica sempre um pó branco no na raiz que não consigo tirar (risos)", brinca.
Pelo segundo ano consecutivo, Thaynara promove uma festa junina para celebrar a cultura do Maranhão e ajudar uma instituição filantrópica local. "Esse ano o projeto vai ajudar a Apae de São Luís a reformar e ampliar a escolinha. É um evento sem fins lucrativos queremos ajudar uma instituição local e divulgar a cultura maranhense que é muito forte e pouca gente conhece. Temos coisas como Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula e os ritos indígenas. Me dói saber que o resto do país não tem acesso e essa é uma forma que encontrei de usar a internet para o bem: divulgando a cultura do meu estado e ajudando uma instituição", conclui.
(Por Patrick Monteiro)