No "Ilha Record", Caíque Aguiar ainda não superou a quebra de aliança com Whendy Tavares após tentar fazer a modelo votar em Kaik. A ex-panicat virou alvo de críticas do personal em conversa com Raphael por não aceitar seguir o voto combinado, admitindo que não gostaria de sair como alguém que foi manipulada, o que levou Caíque a excluí-la da sua lista de prioridades.
"Que reviravolta hoje", comentou Raphael sobre a ida de Vitória para o Exílio. "É aquilo que aMariana Rios falou, quem não acordou está vacilando", respondeu Caíque. "Pra mim ali, com todo mundo que estava fechado e fez um apoio com a gente... na hora do meu voto eu tinha duas opções", começou Raphael. "A única pessoa que rolava foi a que eu votei [Whendy]", analisou. "Ela vira casaca cem por cento", completou Caíque.
"Revelando as paradas que a gente estava falando", comentou Raphael sobre a tentativa de combinação. "Você abriu o coração pra ela", contou o ator. "Isso que é feio", concordou o Comandante da semana. "Meu voto na Whendy foi pelo jogo duplo. Talvez eu fale para ela, vou pensar", finalizou Raphael.
"Bem feito ir pro Exílio", disse Solange. "Tem muita gente que às vezes quer ser igual a mim e não consegue porque tem que ter muita coração", completou Gomes, que estava planejando uma vingança contra os colegas.
"A Vitória foi ridícula, ridícula", disparou. "Ela tinha que ter votado no Bruno, que acabou que deixou ela de fora da atividade. Então na minha opinião bem feito que ela foi pro Exílio", continuou. "Ela não teve personalidade, foi Maria vai com as outras. Inventou um motivo", completou.