O passado como Miss de Grazi Massafera trouxe aprendizado sobre moda e maquiagem. Aos 35 anos, a atriz conta que o modo de se maquiar mudou com o passar dos anos e entregou uma dica de make em conversa com o Purepeople. "Hoje em dia passo blush um pouco mais pra cima da maça do rosto, perto da linha da olheira. Quando a gente é mais novinha o blush é mais para baixo porque dá aquela marcação de caveirão no rosto, dá aquela afinada. Agora, que o rosto já deu uma enxugada nessa parte da bochecha a gente quer fazer mais para cima. Meu truque é subir um pouco para ficar quase um: 'ah, tomei um solzinho' (risos). E gosto de me maquiar, de pentear a sobrancelha. Passo um lápis por baixo, mas fica natural", explica a artista, que dispensa cirurgias estéticas.
A mãe de Sophia, de 6 anos, tem rituais de beleza com a filha e conta qual é o segredo para ter a pele impecável: "Uma coisa que quase bebo é água micelar. Faço maquiagem todo o dia e eu tirava com água e sabão, mas tem uma hora que a pele não resiste e vai ficando cada vez mais ressecada. E odeio demaquilante porque não gosto da sensação de óleo na mão e no rosto. Detesto! A água micelar e o lenço umedecido eu uso no carro voltando para casa. A cada sinal fechado eu vou tirando a maquiagem. Quando chego em casa estou de cara limpa já e sem a sensação de óleo na pele".
Grazi se preocupa com o sol e não descarta o uso de protetor solar no dia a dia: "Uso protetor com frequência tem uns 10 anos só, quando comecei a fazer campanha disso. Antes eu amava ficar no sol torrando, descascar, ficar bronzeada, manchada, destruída. Passar o dia no sol e vida que segue. Devia cuidar mais da pele em casa, mas não faço tanta coisa. Uso protetor solar com cor no lugar da base para gravar a novela. A luz do estúdio também queima e me protejo assim". No corpo, a atriz cuida de ressacamento com creme: "Não sou a louca dos cremes, mas já comecei a ver que o colo está precisando de um cuidado e vou dar uma atenção maior. O único que uso é um para hidratar e tonificar a pele que é tem que passar a noite e outro de manhã, mas sempre alterno porque esqueço. Aí quando passo no rosto de noite, antes de dormir, ou de manhã, uso no rosto e já vou descendo para o colo".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)