Além de muita elegância e ousadia, o Festival de Cannes foi marcado por protestos contra a situação política do Brasil nesta terça-feira (17). Humberto Carrão foi um dos famosos a se posicionar contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que levou ao governo provisório de Michel Temer, vice-presidente eleito. Nas redes sociais, o ator recebeu várias críticas após exibir um cartaz com comentários sobre o atual momento político do País.
"Ridículos vão trabalhar", escreveu um. "Protestar contra o desemprego, contra o caos na saúde e educação, falta de segurança e leis mais rígidas, não, vão para a glamourosa Cannes protestar contra o 'golpe' enquanto o povo de verdade está aqui morrendo. Não percebem o quão ridículos são fazendo isso por pura ideologia e não percebem o quão alienados estão', disparou outro. "Egoístas! Uma vergonha! Protestar por coisas mais urgentes, ninguém protesta, né?", disse um terceiro. "Vocês não representam o Brasil. Fácil protestar em Cannes, difícil é protestar na fila do seguro-desemprego. Gente hipócrita", avaliou um.
No entanto, houve quem saísse em defesa do namorado de Chandelly Braz. "Foi de arrepiar! Parabéns gente, muito lindo ver isso!", comentou uma usuária. "Já era apaixonada por você, agora sou mais", pontuou outra. "Arrasaram", falou mais um. "Vocês estavam maravilhosos no tapete vermelho, representaram muito! Vai ter luta sim! Nós vamos resistir", apoiou uma terceira.
Allan de Souza Lima também é criticado na web
Depois de fazer sucesso como o Nenemzinho em "A Regra do Jogo ", Allan Souza Lima também foi alvo dos haters na web. "Que papelão hein??? Vergonha de vocês em Cannes.. Ainda bem que vocês não nos representam", escreveu um. "Por que vocês não protestam pedindo medicamentos básicos nos postos de saúde, mais leitos nos hospitais ou educação digna para nossas crianças e adolescentes?", comentou outro.
(Por Patrícia Dias)