Veja + após o anúncio
Herson Capri faz 62 anos nesta sexta-feira (8), exatamente uma semana após ir ao ar o último capítulo de "Sangue Bom", novela na qual ele interpretou Plínio Campana. O currículo doator é extenso e variado. Já fez mais de 40 trabalhos na TV, passou dos 30 no teatro e dos 20 no cinema, incluindo o longa "Minha Mãe É Uma Peça", que teve recorde de bilheteria para produções nacionais em 2013 com mais de 4 milhões de espectadores. De acordo com dados da consultoria Rentrak, a atração superou "De Pernas Pro Ar 2", com R$ 45,8 milhões arrecadados em bilheteria contra R$44 milhões.
Se o longa bateu recorde positivo de bilheteria, infelizmente "Sangue Bom" chegou ao fim com audiência menor que o esperado, embora tenha sido elogiada pela crítica. O último capítulo da novela, que revelou Lara (Maria Helena Chira) e Tito (Rômulo Neto) como os misteriosos sabotadores, obteve praticamente o mesmo índice da estreia: 25,6 pontos. De acordo com dados prévios do Ibope, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari registrou média de 25,5 pontos e pico de 28.
Herson é casado há 18 anos com a diretora teatral e médica Susana Garcia, irmã da atriz e apresentadora Mônica Martelli. Desse casamento teve dois filhos: Lucas, de 15 anos, e Luiza, de 12. Ele tem outros dois filho do casamento anterior, Laura, de 37, e o diretor de teatro Pedro Freire, de 34. Ele e a mulher dirigiram recentemente uma peça juntos, "O Matador", que ficou nos palcos até fevereiro desse ano.