Henry Cavill, ator britânico que estava com a passagem marcada para vir ao Brasil, terá de desfazer as malas e adiar os planos de visitar o país do futebol. A Warner Bros., distribuidora do filme "O Homem de Aço", protagonizado por ele, cancelou o evento de divulgação do longa-metragem que ele participaria no país, por conta das manifestações que estão tomando o país.
"Em respeito aos atuais acontecimentos no Brasil, o Talent Tour de 'O Homem de Aço' está cancelado. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 12 de julho", informou a empresa em um comunicado oficial. Henri Cavill era esperado para desembarcar em São Paulo nas próximas semanas. Entre os compromissos do artista estrangeiro no país estavam o evento de lançamento da nova produção e entrevistas com a imprensa nacional.
Brad Pitt também cancelou viagem ao Brasil por causa das manifestações
Quem também cancelou a vinda ao Brasil foi o astro Brad Pitt. O ator desembarcaria no Rio de Janeiro para participar do tapete vermelho de seu último filme, "Guerra Mundial Z". Com ele viriam as filhas Shiloh e Zahara, de 8 e 7 anos. As outras quatro crianças e a mulher dele, Angelina Jolie, com quem ele subirá ao altar em breve e já se dedica à lista de convidados do casamento, não eram confirmados nesta viagem. Brad já havia sinalizado aos executivos da Paramount que gostaria fazer passeios ao ar livre pela cidade. O astro ficaria hospedado no Hotel Copacabana Palace.
Henry está viajando o mundo para divulgar o filme que já estreou nos Estados Unidos. No final de semana de abertura, a produção ficou em primeiro lugar no ranking de estreias e arrecadou cerca de R$ 255 milhões. Para viver o Super-Homem, o intérprete do personagem enfrentou um treinamento intenso que durava algumas horas por dia, conquistando, assim, um corpo atlético.