Henri Castelli será pai de uma menina em breve, já que a namorada do ator, Juliana Despírito, está grávida de seis meses de Maria Eduarda. Em entrevista à revista "Contigo!", ele contou que sempre intuiu que teria uma filha com este nome.
"Eu tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina", disse Henri Castelli, que, há dois anos e meio, tatuou a palavra "Duda" no braço, seguido do número 201, prevendo que a filha nasceria nesta década. "O nome Maria Eduarda veio em um sonho", continuou o ator, que vai completar a tatuagem com um 3 ou 4, dependendo de quando a bebê chegar.
A certeza de que teria uma herdeira era tão forte, que Henri Castelli pediu para que Juliana fizesse uma ultrassonografia e ligasse para contar se era uma menina. "Descobri minha gravidez quando estava com apenas três semanas. Quando dei a notícia ao Henri, estava bem assustada. Não era para agora, não foi programado", contou a assessora de imprensa.
"Eu tive a sensação de que Ju estava grávida, mesmo antes de ela saber. Pode parecer loucura, mas eu senti o exato momento em que isso aconteceu", conta Henri, que garante ter acontecido o mesmo quando a modelo Isabelli Fontana, com quem tem um filho de sete anos, engravidou. "Com Lucas também foi assim. Na hora, parece que um anjo passa e te fala. Sou espírita. Eu acredito em reencarnação, em vidas passadas. Ela poderia ter sido minha mãe, uma outra filha... Porque eu tinha saudade grande de alguém, mas era algo ligado ao feminino", confessa o pai de Maria Eduarda, que deve nascer até a primeira quinzena de janeiro, no mesmo hospital que Lucas, em São Paulo.
À "Contigo!", Juliana Despírito contou como foi a aproximação dos dois, no Carnaval de Salvador. "Ele me paquerou e eu nem dei bola", contou a jornalista. "De volta a São Paulo, a chamei para jantar e para conhecer o meu bar, o Dezoito, no Itaim", lembrou Henri.
Porém, Juliana contou que sofreu no início da relação com o ator. "Existe uma expectativa que um galã de novela só pode namorar uma atriz ou uma mulher famosa", contou ela.
No início da gestação, o casal passou por um susto. Juliana passou muito mal com enjoo e descobriu que tinha hiperêmese gravídica, mesmo problema enfrentado por Kate Middleton durante a gravidez do príncipe George. "Precisei ficar internada. Emagreci seis quilos", contou a namorada do ator.
"Eu não estava conseguindo me concentrar na novela ["Flor do Caribe"]. Então decidi chamar meus diretores e Grazi [Massafera, seu par romântico na trama] para contar. Eles foram as primeiras pessoas que ficaram sabendo e me deram a maior força", lembrou Henri Castelli, que prometeu levar Maria Eduarda à Basílica de Nossa Senhora Aparecida assim que ela puder viajar: "Nunca deixo de visitar o Santuário".
O casal já decidiu: vai morar junto na casa do ator, no Morumbi. "Quando começamos a namorar, eu estava trabalhando demais. Nem parava na minha casa. Agora é que vamos ficar juntos de verdade", afirma Henri à revista "Contigo!". O casal vai morar com a mãe de Henri Castelli e Lucas, que se divide entre a casa do ator e da mãe, Isabelli Fontana. "No começo, eu queria passar os primeiros meses de Duda na minha casa. Moro com meus pais e tenho tudo do meu jeito, mas Henri está tão empolgado. Vamos ter de passar por uma adaptação rápida, mas a família dele é bacana e decidimos tentar. Espero que dê certo", torce Juliana Despírito.
Henri já se mostra um pai babão e garante que quer estar presente em todos os momentos. "Adoro dar banho, pôr pra dormir, trocar fraldas... O mais legal é a proximidade com o bebê, ver que ele responde a seu carinho", afirmou.
Ainda à publicação, Henri contou que não está preocupado com um casamento formal com Juliana Despírito.
"O que importa em uma união é o amor, o companheirismo, a parceria. O papel é uma bobagem. Eu já fiz isso uma vez e não tem necessidade, não fez diferença", disse ele, se referindo ao casamento com Isabelli, em 2005, que durou dois anos. "A minha regra é tentar ser feliz", concluiu o ator.