Helô Pinheiro, aos 68 anos, assumiu sentir-se refém do rótulo de Garota de Ipanema. "Vou ser refém da Garota de Ipanema eternamente, as pessoas esperam que eu fique com aquele corpo, mas não é assim, o tempo passa. Eu sinto uma cobrança, me sinto um pouco cerceada, parece que tenho uma obrigação de estar de uma forma que não choque as pessoas. Tenho medo que um dia digam que eu era tão linda, mas agora estou acabada. Ficarei triste quando isso acontecer, mas a gente tem que enfrentar a vida, existem outras realizações, como ver suas filhas bonitas, saudáveis e felizes", disse a mãe da apresentadora Ticiane Pinheiro à revista Caras.
A avó de Rafaella Justus falou ainda que não fica incomodada de ser chamada assim. "Não tenho essa coisa de não gostar de ser chamada de avó, não. Eu tenho orgulho de ter netas, a vida tem ciclos e a gente tem que passar por todos eles", disse Helô, que sonha com a realização do filme Garota de Ipanema: "Eu queria congelar a minha história, para meus bisnetos e meus tataranetos saberem quem eu fui. O filme você tem sempre à mão, mais que o livro".
Quando questionada sobre quem gostaria que interpretasse o seu papel no filme, ela é enfática: "Gostaria muito que fosse a Ticiane. Ela tem o mesmo estilo, o mesmo porte físico".
Para Helô, as cirurgias plásticas são necessárias para a autoestima daqueles que não estão satisfeitos com o corpo. No entanto, ela comentou que nunca fez nenhuma plástica. "Não, nunca fiz, mas não sou contra. Queria fazer algo no pescoço, mas não me sobra muito tempo para fazer, então só vou mesmo quando estiver bem tranquila e tomar coragem. Mas tenho uma técnica: sempre uso lencinhos no pescoço. Pode estar quente ou frio não tiro o lenço do pescoço, porque disfarça essa área que fica mais envelhecida", declarou.