Depois de assistir ao desfile das escolas de samba campeãs na Marquês de Sapucaí, curtir o sol na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro e ainda conhecer um projeto de moradias sustentáveis, Harrison Ford continuou seu tour pela Cidade Maravilhosa na manhã desta quarta-feira (20). Acompanhado de sua mulher, Calista Flockhart, e pelo filho adotado pela atriz, Liam, o astro visitou rapidamente o Cristo Redentor e seguiu para um passeio mais demorado na Floresta da Tijuca - onde se perdeu no dia anterior - e no Jardim Botânico.
Harrison Ford, Calista Flockhart e Liam fizeram fotos e apreciaram uma das cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca, observaram os pássaros e animais na Floresta e ainda almoçaram no próprio local, no restaurante Os Esquilos.
Segundo fontes dos fotógrafos, o ator - que se consagrou no papel de Indiana Jones - parecia ter reencarnado o espírito de aventura do personagem, querendo ir sozinho com a família se embrenhar por uma das trilhas. Como o seu desejo não foi realizado, Ford teve de fazer o caminho acompanhado por um dos seguranças.
Após desbravarem a Tijuca, seguiram direto para o Jardim Botânico, onde passearam orientados por guias do local. No fim do passeio, Harrison posou para fotos com funcionários que o esperaram na saída.
Na tarde de terça-feira (19), Harrison visitou pela primeira vez a Floresta da Tijuca e causou o maior alvoroço por lá. Isso porque seu segurança achou que tinha perdido o ator, já que ele ficou alguns minutos após a saída dos outros turistas. Mas o americano contou com a ajuda de um funcionário de um restaurante próximo para sair do local. Depois do susto, o astro de Hollywood foi embora tranquilamente.