Maisa Silva resolveu dar uma repaginada em seu visual. A atriz diminuiu o comprimento de seus fios, aderindo ao corte bob, queridinho entre as mulheres, em um salão de beleza em São Paulo. Em sua conta no Twitter, a apresentadora publicou uma foto com seu novo look. "Estou muito feliz", exclamou no microblog nesta sexta-feira (20). Em conversa com o Purepeople, o hairstylist Marcos Cintra fala sobre a mudança. "Nós fizemos no cabelo dela uma versão que é um long bob, que é um chanel alongado com a base do cabelo mais reta. A Maisa já vem mudando até por conta de um personagem que ela fez agora e ela estava com o cabelo comprido. Ela, então, optou por manter um corte mais curto na gravação e aí agora veio disposta a cortar um pouco mais. Tiramos aproximadamente uns 10 cm", afirma.
Marcos conta como foi realizado o processo de mudança de visual na adolescente de 16 anos, nova embaixadora da Puma no Brasil. "Tentei criar esse corte de acordo com o perfil dela. Óbvio que é um corte que já existe, as pessoas já fazem. Mas é muito importante, pelo menos no meu dia a dia, eu tento estudar primeiro o rosto da pessoa e aí sim a gente acaba criando um corte com adaptação. A técnica do corte já existe, que é esse efeito de long bob, porém, fazemos uma adaptação de acordo com o tipo de rosto da pessoa. Então, no caso dela optamos por manter essa base um pouquinho mais reta. Assim ela consegue usar uma versão moderna e ao mesmo tempo mais clássica: tanto liso quanto babyliss fica legal", diz o profissional. Questionado se Maisa aprovou o resultado, ele garante: "Amou! Achei que estranharia, mas ela saiu daqui contente".
Depois de finalizar as filmagens de "Cinderela Pop", Maisa fará um intercâmbio. A apresentadora, que controla o próprio dinheiro, admitiu estar ansiosa com a viagem. "Em 8 dias estarei morando em outro país sem meus pais e eu não fiz nem minha mala ainda. Ai, eu sou um lixo mesmo", brincou. Em seguida, a atriz, dona de uma personalidade forte, ponderou: "Um ponto positivo é que está calorzão lá, então pelo menos me livro do frio, né?". Em outro post, a adolescente – uma das mais empoderadas de sua geração –, escreveu: "Acabei de ficar 5 semanas longe de casa morando no Rio, vou morrer de saudade do meu cachorro já que mal vi ele esse ano. Mas de resto da de boa".
(Por Patrícia Dias)