Gwen Stefani se separou do marido, Gavin Rossdale, após 13 anos de casados. De acordo com o site "TMZ", a vocalista do No Doubt entrou com um pedido de divórcio alegando "diferenças irreconciliáveis" com o líder da banda Bush, com quem estava há 20 anos e tem três filhos, Kingston, de 9 anos, Zuma, de 6, e o caçula Apollo, que nasceu há pouco mais de um ano. Apesar da separação, ambos pretendem manter um bom relacionamento e pedem guarda conjunta dos herdeiros.
Ainda segundo uma fonte do portal, eles já estavam separados há um tempo e Gwen acreditava que estava sendo traída. A cantora reclamou por Gavin estar em turnê com a banda Bush e colocou pressão para ele ficar mais tempo em casa. O informante ainda disse que Gavin considerou o pedido hipocrisia por parte da ex-jurada do "The Voice", já que ela também estava viajando com o No Doubt.
À revista "People", o ex-casal afirmou: "Apesar da decisão mútua de não sermos mais parceiros no casamento, continuamos a ser parceiros na paternidade e estamos empenhados em manter a união com os nossos três filhos em um ambiente feliz e saudável. Para isso, solicitamos respeitosamente a privacidade pelos meios de comunicação neste período".
No Brasil, outros casais de famosos se separaram em 2015
Além de Gwen e Gavin, outros casais famosos não tem tido muita sorte no amor em 2015. Após um casamento de 13 anos, entre idas e vindas, Carol Celico e Kaká colocaram um ponto final no relacionamento. Eles já haviam se separado oficialmente no final de 2014, mas reataram pouco mais de um mês depois. "Uma das decisões mais difíceis da nossa vida é escolher se queremos andar juntos, ou separados. Dessa vez estamos há algum tempo superando o processo mais dolorido que é a separação", escreveu a blogueira em seu Instagram.
Após um casamento de 22 anos, Julia Lemmertz e Alexandre Borges também se separaram, em 22 de julho. Quem também se separou neste ano foi Carol Castro e Raphael Sander. A atriz e o modelo, que escolheram uma data emblemática para trocarem as alianças, em 14 de fevereiro de 2014 - dia de São Valentim (o dia do amor), anunciaram o fim do casamento de pouco mais de um ano no início de junho, às vésperas do Dia dos Namorados. Outro casal querido do público que surpreendeu ao admitir o término da relação foi Sabrina Sato e João Vicente de Castro, em maio. Juntos desde 2013, os artistas lamentaram o fim do namoro, mas também não descartam uma possível reconciliação. "Nunca digo nunca", declarou a apresentadora.
Paolla Oliveira e Joaquim Lopes também não começaram 2015 muito bem. Em janeiro, o então casal admitiu o término após a atriz brilhar na série "Felizes para Sempre?". Latino e Rayanne Morais, casados desde março de 2014, também entraram para lista de ex-casais. O cantor enviou um comunicado à imprensa no dia 14 de julho para anunciar o fim do casamento.
(Por Caroline Moliari)